Um preview das mudanças no meu quarto

02 Dez 2013 — por Bárbara Resende

living-gazette-barbara-resende-preview-mudancas-quarto-parede-espelhos

Foi bem sem querer, melhor, inesperado, que comecei a mudar algumas coisas no meu quarto. Há tempos que estou com planos pra mexer em todo o apartamento (só vai ficar o piso de madeira!) e agora, de uma hora pra outra, simplesmente fui mudando. Tudo começou quando decidi mudar o escritório de quarto. Ao ver o novo cômodo pronto pra receber minhas coisas, achei que deveria pintar as paredes. Nos minutos seguintes estava eu na loja de tintas escolhendo a cor! Aí aproveitei pra comprar uma lata pro meu quarto.

Além de pintar – a cor antiga era um azul meio claro – eu precisava resolver como acomodar as bijouterias, maquiagens e produtos de beleza que há tempos precisava de um lugar próprio. Fui atrás de alguma penteadeira mas não encontrei nada que servisse para guardar tudo que tenho. Quando vi aquela foto da Teen Vogue (postei aqui há pouco, lembram?) comecei a procurar então uma cômoda com gavetas pequenas e fundas. Achei uma na Tokstok mas que ainda assim não era bem o que queria. Acabei encontrando numa loja de produtos de madeira para artesanato que sempre tem uns móveis interessantes. Comprei, pintei (dessa vez pintei direito, passei até massa corrida pra ficar com acabamento bem liso e mais profissional) e voilá: minhas coisas se acomodaram finalmente! Como maquiagem pede espelho, acabei encontrando numa loja próxima à da cômoda, esses espelhinhos com moldura de gesso (foram entre R$ 12,90 e R$ 37,90), um achado pois eu ia comprar um daqueles venezianos pequenos. Aí faltava um novo criado-mudo, que encontrei na Tokstok: prata, redondo, de estilo clássico.

Um preview dessas primeiras mudanças!

living-gazette-barbara-resende-makeover-quarto

Com todas as coisas de maquiagem e bijoux num lugar só ficou bem mais prático! Melhor coisa que fiz…

A cor das paredes é a Perfume Lilás, da Coral, que é na verdade bem puxado pro rosa. Ainda falta muita coisa pra arrumar: um tapete novo e grande é o próximo passo, depois um criado-mudo pro outro lado da cama, um abajur, quadros novos (tenho várias coisas que separei para emoldurar), lustres também (urgente!), um varão de cortina mais clássico…e o mais pe$ado, reformar todo o armário. No final das contas, só vai ficar o chão e a cama – ops, a cama já entrou na minha lista de troca também! Quero acrescentar alguns detalhes em tons mais escuros (penso até em pintar os espelhinhos) para quebrar um pouco o clima feminino demais.

Agora só retomo em fevereiro, já que estarei fora boa parte de dezembro e janeiro. Que fevereiro venha logo então!

Loja dos espelhos >> Casa da Madeira: Rua Siqueira Campos, 10 Centro São José dos Campos – SP • 12 3913.1448 • Loja 2: Rua Turiassú, 1282 Perdizes – SP • 11 3675.8914


8 Comments

  1. Ficou lindo, Barbara, vou te chamar pra dar uns toques aqui em casa rs
    AMEI.
    bjs

  2. Que lindo! Essas mudanças são muito legais, mas levam tempo (e dinheiro)né? haha Curiosa pra ver quando estiver tudo pronto :)

  3. Bárbara Resende

    Eeeeee que bom que gostou Carol! Mas tem chão ainda pra terminar! bjs!!!

  4. Deborah

    Ficou MUITO lindo! Amei tudo! Muito delicado e moderno ao mesmo tempo…
    Barbara, vc conhece o blog http://www.thebluepost.com.br? Se não conhece, vale a pena entrar! Fala de decoração com uma linguagem muito parecida com a sua! As fotos são lindas!!! Lembrei de você! Beijo!

  5. Amei!

    Feminino e adulto ao mesmo tempo!

    Eu também usei esses espelhos, porém com mais coisas juntas, olha só: http://picnicdeideias.wordpress.com/2013/11/03/a-parede-do-amor/

  6. Carla

    Ficou lindo!!! Mal posso esperar pra ver o restante das alterações!!! Sou viciada em decoração e gosto muito do seu blog! Vc tem muito bom gosto! Grande beijo

  7. Karina

    Ficou uma GRAÇA! adorei =) tb tenho as molduras em gesso e as uso vazadas mesmo sobre minha parede rosa antigo, adorei o detalhe da sua, um leve dourado nas bordas? vc que fez ou comprou assim? bjs

  8. Bárbara Resende

    Obrigada pelos comentários meninas e que bom que estão gostando! Karina, a moldura é toda branca, não tem detalhes em dourado não, pode ser que na foto deu essa impressão… na verdade estou pensando em passar um spray dourado nelas pois achei que ficou tudo muito branco (a cômoda e mais meia dúzia de espelhos)!

    Assim que progredir no restante da decoração mostro pra vocês, inclusive meu escritório que também está sendo repaginado!

    bjs!



Add Your Comment

(*)