,

O sapato da vez: cap toe slingback da Chanel

Juro que a primeira vez que vi e li que o tal sapato bicolor da Chanel, com salto modesto, mostrado no desfile da coleção inverno 2015, seria o próximo hit, torci on nariz: achei o modelo antiquado, sem graça – e olha que meu estilo tem uma super queda pro clássico. Mas aí vocês sabem como funcionam as tendências da moda: a gente estranha no começo mas de tanto ver depois, acaba se acostumando e, muitas vezes, inevitavelmente, querendo.
living-gazette-barbara-resende-moda-tendencia-sapato-chanel-slingback-pre-fall-2015
Aberto atrás, bege com ponteira preta e salto bloco baixo (6,5 cm) o modelo é um relançamento da versão criada por Gabriele Chanel em 1957. Disponível em couro, suede ou metalizado quase sem salto, custa US$ 800 e virou o sapato sensação das fashionistas nas ruas, usado das mais diferentes maneiras:
living-gazette-barbara-resende-moda-tendencia-sapato-chanel-slingback-street-style
E foi isso que me fez começar a gostar do tal sapato e tirar a ideia de estilo antiquado: as mil maneiras de usar, da mais formal/clássica à mais moderna, com jeans rasgado e couro. E o salto sem dúvida permite o uso diário sem penalizar os pés. E se você, assim como eu, já está à procura de versões nacionais, encontrei modelos scarpin (fechados atrás) bicolores na Arezzo, Santa Lolla, Vizzano e Schutz
Quem mais adere?

Uma resposta para “O sapato da vez: cap toe slingback da Chanel”

  1. […] * For fashionistas: the Chanel slingback [Living Gazette] […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *