Onze anos depois de sua entrada no Brasil, a Zara Home começa a vender online

Uma espera que levou mais do que se imaginava: a Zara Home estreou sua loja online no Brasil (apenas) essa semana, 3 anos depois do e-commerce da Zara. Mas diferentemente do braço de moda da Inditex, a Zara Home tem apenas 8 lojas espalhadas por aqui, o que era um tanto frustrante. Soma-se a isso o fato do site, há anos, ter toda a estrutura para vender, com preços, descrição, mas sem o botão comprar. Quando a Zara abriu sua loja online, a expectativa era que a Home viria logo depois, mas tivemos que esperar muito mais.

Mas de qualquer maneira, é um grande acontecimento para o setor de decoração online por aqui. Vendendo primeiro um estilo de vida e em segundo, produtos, a Zara Home faz do básico, desejo de consumo. As fotos ambientadas são lindas referências que te fazem querer igual em casa – aquela simplicidade que faz com que pareça super possível. E tem a tal da chancela da Zara: se está ali, é porque é tendência, é cool, é estiloso.

Claro que eu vasculhei a loja online inteira (aqui tem alguns produtos que selecionei) e pensei que não teria móveis grandes, apenas mesinhas, bancos, algo menor, mas tem sim sofás, mesas, cadeiras. Dos utensílios de cozinha a roupa de cama, da linha baby a homewear, há uma boa variedade para todos os cantos da casa.



A Zara Home foi criada em 2003



Adoro os copos, ora diferentes, ora tão simples que chamam a atenção

Acho essa coleção de pratos linda: tem em verde, vermelho e azul e, se não me engano, faz tempinho que foi lançada, nem achei que veria no site

Para a estreia da loja online, eles acertaram em cheio ao criar um editorial na Casa das Canoas, no Rio de Janeiro, que foi lar de Oscar Niemeyer – e, pra mim, uma das construções mais lindas do Brasil.




A linha têxtil é um destaque: do pano de prato ao edredom, encanta qualquer um

Velho conhecido dos brasileiros: banco e cadeira de taboa! Uma peça popular que ganha outro status

Essa simplicidade (neutro, estampas só se forem clássicas, nada de logo ou cores misturadas) traz até uma paz: há uma clientela sedenta por produtos assim, que querem peças boas mas sem gastar tanto

Porta-papel higiênico mais minimalista e interessante que já vi


Tem mais fofo?

Nem só de básicos a gente vive! Estampa linda de oncinha
Seja bem-vinda Zara Home!