A ilustração despretensiosa de Filipe Jardim

Não lembro exatamente quando conheci o trabalho de Filipe Jardim, sei que foi em um dos jornalzinhos do SPFW, anos atrás. Foi o suficiente para me apaixonar. Filipe faz uma ilustração daquelas que a gente acha que consegue fazer igual: nada é certinho, na maioria das vezes é preto e branco mesmo, parece tudo feito à canetinha. Mas, por experiência própria, esse traço despojado em seus desenhos só parece fácil; na verdade faz parte de anos dedicados à ilustração, full time. E foi esse estilo de desenho que caiu nas graças de grifes como Louis Vuitton, Hermès, Cantão, Neon, Tiffany, Issa, Fasano e Iguatemi.

filipe-trabalhos

filipe-trabalhos2

Mesmo com esses clientes de marcas de moda e luxo de peso, Filipe faz questão de dizer que não é um ilustrador de moda, “só faço uns desenhos” disse através de e-mail quando entrei em contato com ele. Carioca no jeito e no lifestyle, Filipe passa boa parte do tempo desenhando, pegando onda e viajando. Conhece o mundo inteiro, pode passar 6 meses viajando direto entre Europa, Ásia, Indonésia ou qualquer lugar que dê para surfar. E foi numa dessas viagens, em Madagascar, que conheceu Felice que trabalha na Hermès. Meses depois, foi para Paris e encontrou com ela, o que resultou no trabalho para a grife.

filipe-fotos

Outra paixão de Filipe é a fotografia. Com sua máquina (não digital, diga-se de passagem) ele tira fotos aleatórias, de pessoas, lugares

filipe jardim

Atencioso (respondeu de prontidão todos os meus e-mails) e um tanto brincalhão (“o que é blog? o que é post?” perguntou logo no começo – depois fui saber que era brincadeira), Filipe se esquiva quando o assunto é moda (tanto que mudei o título do post “ilustradores de moda” antes que ele me matasse!) e frisa: “quanto menos moda e mais surf, melhor”.
Que seja feita a sua vontade!
Visite o site do Filipe Jardim para conhecer mais trabalhos: www.filipejardim.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *