, ,

The Coveteur, o novo site must-read das fashionistas

Descobri ontem (só ontem!) esse site e fiquei horas admirando sua beleza editorial e fotográfica:  o The Coveteur foi recém-lançado (ufa, não fui tão atrasada assim!) e se tornou, em questão de semanas, o assunto do momento para as fashionistas cibernéticas. Uma ideia simples (novamente ela!) daquelas que te fazem pensar automática e imediatamente: por que não pensei nisso antes? e extremamente bem executada: fotografar o closet (roupas, sapatos e acessórios) das pessoas mais estilosas, conhecidas e poderosas da moda. Layout clean, lindo e fotos belíssimas (feitas pelo fotografo Jake  Rosenberg), como na página de Johanna Hillman.

the-coveteur

Mas o site mal foi lançado e as criadoras, a designer Stephanie Marker e a editora de moda Erin Kleinberg, já enfrentaram um grande problema: incialmente The Coveteur foi chamado de The Coveted (www.thecoveted.com), nome homônimo a outro site de moda, fundado por Jennine Jacob (que também iniciou a rede Independent Fashion Bloggers) com 4 anos de existência (www.the-coveted.com), que entrou com uma petição conseguindo mais de mil assinaturas a seu favor. Então, desde a semana passada, as meninas do novo The Coveted o renomearam The Coveteur. Mas o problema parece que não abalou em nada a reputação do The Coveteur: o site da Vogue americana, fez uma parceria com elas para uma matéria pré-NYFW, que começa hoje. Chamada de Fashion Week Essentials, a Portfolio, mostra o que algumas  pessoas que vão trabalhar nesses próximos 10 dias, vão levar para a semana de moda. Alguns dos cliques, você vê aqui.

nyfw-bagsnyfw-bags2

Adorei as escolhas da DJ Harley Viera-Newton e da diretora de beleza Sarah Brown. E fico impressionada como Sylvana Soto Ward e Laura Bellafronto quase não levam nada! Nem um caderninho! Tem outras pessoas bacanas e seus kits, fotografadas para a matéria que você pode ver no site da Vogue USA.  O que mais amo no The Coveteur (falo como se conhecesse o site há muito tempo!) é que ele deu um sopro de ar fresco na blogsfera: o que viria depois do boom dos blogs de street style? Acho a ideia dele genial e que desperta muito nossa curiosidade, afinal, que fashionista não quer ver o closet dessas pessoas? Acho que nem preciso dizer que The Coveteur já virou minha visita diária!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *