Eu já falei para vocês aqui no blog sobre esse livro “Ah, se eu soubesse… O que pessoas bem-sucedidas gostariam de ter sabido 25 anos atrás” e volto a falar dele porque estou mais uma vez lendo suas páginas cheias de conselhos poderosos. Perdi a conta de quantas vezes eu o reli; acho que vale a pena pelo menos uma vez por ano rever todos seus textos pelo fato de que nossa vida muda, o momento é outro e o que pode não ter te interessado na leitura anterior, pode ser interessante agora (embora eu acho difícil: tudo é interessante o tempo todo nesse livro!). E uma das frases nessa nova releitura que quis colocar aqui é essa:
A frase acima diz mais uma vez o que todos nós sabemos mas que é sempre muito difícil de colocar em prática: dizer não. Mas essa frase por si só talvez não seja forte ou explicativa o bastante. Mas basta ler o comentário do autor, Richard Edler, na lateral da página para entender todo o seu sentido.
A afirmação final “Eu tenho certeza que você já passou por isso” dá até frio na barriga depois de lida. Nada como uma verdade dessas que ninguém tem muita coragem de dizer para nos fazer repensar. Ah, e só para constar: essa página é uma das primeiras do capítulo “Coisas aprendidas pelo caminho das pedras.”
Ah, se eu soubesse… O que pessoas bem-sucedidas gostariam de ter sabido 25 anos atrás, de Richard Edler, Negócio Editora, lançado em 1997 (mas sempre atual). Tem também a versão com empresários brasileiros chamada “Ah, se eu soubesse…Brasil” (mas confesso que a americana é melhor!)
Deixe um comentário