Depois de uma semana de férias, chego e no dia seguinte tem um feriado, daqueles de um dia só, perfeito para desacelerar um pouco. Aproveitei e fui no Vicentina Aranha, um parque do lado de casa – literalmente – e lindo, lindo, um lugar que tem cenários incríveis para fotos.
Inaugurado na década de 20, esse parque era um sanatório, por isso tem vários prédios, com arquitetura de Ramos de Azevedo (que fez também a Pinacoteca do Estado e o Mercado Municipal em SP entre outros projetos), em toda sua enorme área (mais de 80 mil m²). Depois de sanatório, o Vicentina Aranha virou Hospital Geriátrico até 2004 e em um dos seus prédios, mais ao fundo, funcionava um centro cultural e eu fiz aulas de desenho por mais de um ano lá (por volta de 2001, 2002). Até que em 2007 a prefeitura o transformou em um parque que hoje é o preferido para as caminhadas e corridas de quem mora por aqui. Além disso, a ideia é restaurar todos os pavilhões para que voltem a funcionar. Hoje, só a igrejinha está em ótimas condições e é a mais disputada da cidade.
Sol, jardins e prédios históricos como cenário, escolhi um vestido levinho, branco e super confortável, usado quase sem acessórios, perfeito para o dia de hoje.
Esse vestido tem um quê de camisola, eu sei…mas é tão lindo, comprei no bazar de uma amiga. Gosto porque sou friorenta e as mangas um pouco mais compridas dispensam um lenço ou casaquinho. Um cinto para marcar a cintura e pronto. De costas, parece até um camisão. E nada como estar mais bronzeada (thanks Bahia!) para usar branco e pernas de fora! Me sinto outra pessoa! Para passeios estou cada vez mais adepta das bolsas pequenas, às vezes um tanto minúsculas. Essa da Arezzo na verdade é uma bolsinha que veio dentro de uma bem maior, estilo tote. A sapatilha de onça rosa claro é para divertir um pouco. Dispensei colarzão, brincos grandes ou braceletes porque acho que a roupa, a ocasião e o mood não pediam isso e sim leveza.
Na verdade, estou reaprendendo muitas coisas depois de ler o livro da Costanza Pascolato, Confidencial (super indico) e percebendo que a minha essência combina muito mais com menos – e com esse look de hoje. Nada como uma viagem e uma leitura para se redescobrir.
Deixe um comentário