,

Trend alert, parte II: fendas, decotes e recortes

As fendas (lembram-se delas?), os decotes profundos e recortes inusitados que não apareciam há um bom tempo, ressurgiram, todos de uma vez e reinaram poderosas em muitos desfiles. E não é difícil encontrar looks ou peças com 2 dos 3 detalhes, para não deixar dúvidas do poder de sedução feminino!

fashion-gazette-barbara-resende-trend-alert-sexy-decotes-recortes-fendas

As camisas, que andaram fechadas até o último botão, agora estão desabotoadas até o limite. Saias e vestidos longos, ganharam fendas vertiginosas, sejam elas na frente, na lateral ou atrás. E os recortes, sempre bem estratégicos, mostrando mas não revelando, veem ,na maioria das vezes, levemente cobertos por alguma renda ou tecido bem transparentes. Ótimos exemplos: Natalie Massenet, do Net-a-Porter, mostrou que usar fendas no dia-a-dia pode ser muito chic. Já Poppy Delevigne (de novo!) ficou romanticamente sexy com o top de recorte lateral rendado (amei!). Até a alfaiataria ganhou outro appeal nos looks de Stella McCartney, Gucci Lanvin.
Das 3 opções, eu fico com a fenda e os recortes. Decotes, só se for na camisa mais aberta (as de tecido bem leve ficam ainda mais bonitas), que fica chic e despojado, sem forçar. Quem já está aderindo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *