Nem consegui esperar mais para falar sobre esse livro que me encantou: A Parisiense – O guia de estilo de Ines de la Fressange acaba de ser lançado em português aqui no Brasil e é uma delícia de ler e ver. A começar pela capa, em vermelho com textos em dourado – chic! Ilustrações fofas e fotos de looks estilosas completam a diagramação. Mas e o que dizer de Ines de la Fressange e o tal je ne sais quoi parisiense? Inès Marie Lætitia Églantine Isabelle de Seignard de La Fressange é ícone de estilo na França: nasceu aristocrata, virou modelo – a primeira a ter contrato de exclusividade com uma maison de alta costura, no caso Chanel – empresária (era dona de uma rede de pequenas lojas de roupas que vendiam roupas com seu estilo, mas que depois de uma discussão com um dos sócios, acabou perdendo a marca) e desde 2002 é diretora criativa da marca de sapatos Roger Vivier (aquele que tem a fivela quadrada na frente). Mas mais que tudo, entende o jeito das francesas de se vestirem e viverem e – por sorte nossa – dá dicas e revela os segredinhos delas nesse livro.
É um livro pra ler numa tarde. Além das dicas de estilo e beleza, tem também um guia de lugares que ela adora ir em Paris. Tem tanta coisa valiosa ali… é demais! Não resisti e transcrevi esse texto, que foi o mais sincero que já li sobre moda e vai na contramão do que vemos e lemos no jornalismo de moda!
Foi um alívio ler isso! Quem diria que as parisienses, ícones de estilo no mundo, simplesmente não tem dinheiro (amei alguém dizer algo assim, sem pudor!) e que seu armário é composto de peças baratinhas – e sim, algumas luxuosas, mas nada de ostentação! “Ela não vai gastar muito para ter uma etiqueta à mostra. Quer ficar elegante e exige qualidade. Seu luxo? Uma marca que garanta o bom gosto sem ostentar o preço” diz Ines na página ao lado. Não é de se apaixonar?
A parisiense – O guia de estilo de Ines de la Fressange, de Ines de la Fressange com Sophie Gachet. Editora Intríseca, 240 páginas, R$ 49,90
Deixe um comentário