,

Photoshoot e tour no Net-a-Porter!

fhits-london

fashion-gazette-barbara-resende-photoshoot-net-a-porter-fhits-london

Eu sabia que esse seria um dos posts mais difíceis de escrever aqui no blog, desde que ele existe. E estou aqui, tropeçando nas palavras para tentar descrever o que foi conhecer e ainda fazer um photoshoot noNet-a-Porter, o maior e mais prestigiado e-commerce de luxo do mundo.
Meu envolvimento com o Net-a-Porter tem anos: desde a primeira vez que entrei nesse site, indicado pela Franziska Hubener (na época estava trabalhando no layout do site dela) o design, um dos mais bonitos que conheço, me encheu de sonhos e vontades. Eu queria que meu trabalho fosse daquele jeito. Eu queria ter a revista virtual como a deles. Eu queria, de algum jeito, alguma forma, ter um contato mais próximo com eles. Eu queria trabalhar lá. Mas como conseguir alguma coisa? Bem, coisas do destino, mas em 2009 conheci uma menina que trabalhava lá. Ela até me enviou um lookbook, pelo correio. Mantemos contato por um tempo mas depois ela saiu da empresa. Cheguei a enviar currículo, mas sem sucesso. Ano passado, num dia de inquietude, revirei aquele site até encontrar um jeito de me aproximar deles. Encontrei: bastava me cadastrar para, depois de uma análise, ter um banner deles no meu blog. A resposta, que deveria vir em 2 dias, não veio. Me recadastrei. Nada de resposta. Depois da terceira tentativa e mais de um mes de espera, eis que veio o e-mail confirmando que meu blog foi avaliado e aprovado para receber o banner. Que dia, que emoção foi ler aquilo! Porém, tudo quanto é erro que poderia acontecer, aconteceu: o sistema deles não aceitava de jeito nenhum meu cadastro. Descobrimos que era por ser do Brasil: eles nunca tinham trabalhado com ninguém fora da Europa e Estados Unidos. Consertado isso, finalmente recebi o banner e o título de primeiro blog/site do Brasil a receber um anúncio do Net-a-Porter. E quem me ajudou em toda essa jornada foi o Ahmed, super educado e prestativo, acompanhou cada detalhe e vibrou quando deu certo. Isso tudo é para explicar o que passou na minha mente enquanto entrava no imponente escritório todo preto e branco no Westfield Shopping. Enfim, estava ali.

fashion-gazette-barbara-resende-photoshoot-net-a-porter-fhits-london

Mais do que fazer um tour pelo escritório, eles disponibilizaram algumas roupas e acessórios para tirarmos fotos, no estúdio, com direito a cabelo e maquiagem e o fotógrafo deles. Poderíamos escolher a roupa e pedir para a modelo posar; eu até pensei nisso, mas como era uma oportunidade tão única, eu quis ir para frente das câmeras. Eu quis vestir o vestido todo brocado de um dos designers que mais adoro, Matthew Williamson (estilista inglês, of course). Totalmente sem jeito, sem saber que pose fazer, mas não queria deixar esse momento para ninguém, a não ser pra mim mesma.
Que dia, que conquista. Sonhos se realizam, algum dia, mais cedo ou mais tarde.
PS: Conheci o Ahmed nessa tarde! Fiquei tão feliz de encontrá-lo! E ele é ainda mais gentil pessoalmente, um amor de pessoa.
PS2: Tenho que falar dessa sandália YSL…Que coisa mais linda e confortável! Quero essa (tem um brilho super discreto) e uma preta, para usar com tudo!
No Living Gazette, tem um tour pelo escritório, post que fiz ano passado! Clique para conhecer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *