Sem dúvida uma das coisas que mais adoro no Nordeste é a gastronomia. Por isso mal podia esperar para provar pratos típicos aqui em Fortaleza. Mas como estava sem saber onde ir (não conte com as sugestões dos recepcionistas dos hoteis!), pesquisei no santo Google e voilá: encontrei algumas indicações de restaurantes no site da Veja. Dentre a lista dos melhores segundo a revista, eu e Dani Schiavo escolhemos o Vojnilô, especialista em frutos do mar, que foi perfeito.
A começar pelo ambiente, de estilo medieval, com pouca luz e bem decorado. No andar de baixo, um espaço exclusivo para eventos, com uma adega. O Vojnilô existe desde 2003 e seu dono, Lucio Figueredo é sobrinho de Vicente Bojovski, dono do Guaramare no Espiríto Santo, eleito dez vezes consecutivas o melhor restaurante de pescados do Brasil pelo Guia 4 Rodas. O Vojnilô é quase uma extensão do Guaramare, inclusive na decoração.
No cardápio, além dos pratos do dia (de segunda a sexta), paella, peixes, camarões, mariscos, carnes e massas. Sem falar nas sobremesas, irresistíveis. Escolhemos o camarão flambado ao conhaque e creme de leite, com açafrão, arroz e batatas cozidas. Divino. De sobremesa, fui de brownie com sorvete de creme e a Dani, sorvete de tapioca com goiabada.
É um restaurante para ir sem pressa e realmente apreciar a comida – com direito a sobremesa, é claro. Ótima indicação de estreia!
Deixe um comentário