Eles não estão nada discretos, aliás, vieram para roubar a cena de vez. Se inverno é sinônimo de muitos casacos, nessa temporada eles estão ultra estilosos, diferentes, incríveis. Flagras das passarelas e das ruas tendo eles como peça principal.
Meus preferidos são os brocados e com texturas diferentes no corpo e manga (chamados casacos-colete). O modelo da Rue du Mail usado pela fotógrafa Candice Lake já é famoso e não passa despercebido! Acho lindo! Ela é garota-propaganda da marca e vive desfilando diversas versões. Os modelos de couro, tweed e com bordados também vem repaginados: às vezes bem volumosos, quase quadrados (como os da Proenza Schouler e Chloé) ou sequinhos mas nada caretas, como mostrando por Dries Van Noten e Printing (aliás, essa jaqueta do desfile tem a venda no F*Hits Shops).
O bacana de usar um super casaco é que você pode estar bem básica nas outras peças que o casaco por si só faz toda a diferença. Dá também para tentar alguns truques: usar uma jaqueta jeans ou de couro e por cima, colete de pelo. Ou colete militar (estilo parka) por cima de uma jaqueta de couro. Ou para as que gostam de criar: recorte as mangas de uma jaqueta que você não usa mais e costure em algum colete (que não usa mais também, é claro). A ideia é ser criativa e ficar quentinha nesse inverno!
Deixe um comentário