Basta uma primeira visita para querer voltar sempre: o Who What Wear, site de moda dos mais completos, sabe como fisgar suas leitoras. Seu principal cartão de visitas é o apelo visual: além de prático e rápido para ler (toda a informação está ali, numa única montagem muito bem produzida) é um tanto viciante e se tornou referência para muitos sites e blogs mundo afora. Por isso e mais um tanto, eu sou fã não só do site em si, mas da dupla que está no comando: Hillary Kerr e Katherine Power. Multitarefas, Hillary e Katherine fizeram do Who What Wear um negócio que vai um tanto além das postagens diárias. Conheça um pouco mais sobre tudo isso!
A experiência em moda da dupla é sem dúvida valiosa para a criação e funcionamento do Who What Wear. O interesse de Katherine na área criativa e de Hillary em conteúdo e texto sela perfeitamente a dinâmica do trabalho. Mas sozinhas, elas não dariam conta de tudo, por isso a equipe extensa, com 3 pessoas na área de design, diversos editores (de foto, moda, criação,) e mais um time só para os negócios (marketing, mídia social, comercial e operação) criam conteúdo para o site principal, o blog, o tumblr, o canal de beleza, de vídeo e promovem diversas parcerias com marcas e lojas, além dos 2 livros publicados. Um canal Shopping deve ir ao ar em breve também. E tem mais gente se juntando ao time: Brit Aboutaleb acaba de sair do cargo de editora de notícias de moda do site da Elle americana, em NY, para ocupar a posição de primeira diretora de beleza do Who What Wear, em LA.
Eu sempre tive muita curiosidade para saber quem fazia os tais layouts do site! As montagens foram remodeladas no final de 2010 e, além de ganharam mais vida, trouxeram mais visibilidade. Ano passado, um novo layout foi feito em todo o Who What Wear e novamente nas montagens, que estão maiores. Lizz Higgins (como foi difícil achar uma foto e mais informações dela!) é a designer dessa última nova fase, vinda da Architectural Digest e da Teen Vogue.
A empresa está em expansão: sites spin-off devem deixar o Who What Wear ainda mais completo (o primeiro, de beleza, foi ao ar recentemente e tem mais por vir), abrangendo com especialidade diversas áreas. A parceria com o The Coveteur, retratando escritórios da área de moda, também continua firme e forte.
Para finalizar, as palavras de Hillary: “A melhor parte do meu trabalho é que eu o amo – cada único dia – e eu ainda sou inspirada para fazer isso. Eu amo que meu trabalho seja algo que eu criei e que eu possa estar tão orgulhosa dele.” É, a paixão faz diferença, oh se faz.
* Tem uma entrevista bem bacana com a Hillary e com a Katherine no próprio Who What Wear, vale o clique!
* Sobre os acessos do Who What Wear: a única informação que consegui foi através do site Alexa, que não sei se é muito confiável: mais de 900 mil visitas/mes
Deixe um comentário