Dica: Laptop Key, teclas avulsas para Mac

Um dos meus gadgets dos sonhos era ter um computador da Apple, seja o iMac ou Macbook. Em outubro do ano passado decidi tornar realidade: comprei um Macbook Pro (pelo televendas da Apple Brasil) e mal continha a felicidade quando a caixa chegou apenas 2 dias depois do pedido (que pasmem, foi no dia que Steve Jobs morreu). Porém, 4 meses depois de uso, percebi que a letra G do teclado estava soltando: a capinha preta que cobre a tecla quebrou uma das garrinhas e por mais que eu encaixasse, bastava digitar algumas vezes para soltar. Fiquei tão irritada com isso mas vi que não estava sozinha: ao falar sobre o problema nas redes sociais, algumas meninas comentaram que o mesmo aconteceu com seus computadores – uma delas falou que chegou a perder 6 teclas! Liguei na Apple e a reclamação gerou um número de protocolo que deveria ser levado a uma das assistências técnicas (a mais perto de mim era em SP) para resolver o problema. Acontece que, para trocar essa tecla, eu tinha que deixar o computador na assistência e o prazo mínimo era de 3 dias – podendo a chegar a 5. Não dava para ficar sem ele todo esse tempo.
Até que, pesquisando na internet (salve Google) descobri enfim um site que vende as teclas avulsas não só da Apple mas de várias marcas: o Laptop Key.

fashion-gazette-barbara-resende-dica-laptop-key-teclas-avulsas-macbook

Basta você selecionar a marca do seu computador, a série e o modelo – onde fiquei com dúvida: são vários e eu não tinha ideia de qual era o meu (no manual não falava). Isso é super importante porque como no site mesmo diz, os teclados podem parecer iguais vistos de fora, mas tem outro tipo de dobradiça/garra interna, tamanho… Liguei na Apple para ter certeza do meu  modelo. Feito isso, basta pagar (por Paypal ou cartão) e esperar chegar. Fiquei impressionada com a rapidez: 10 dias depois recebi o envelope com a minha tecla nova! E o medo de saber se escolhi mesmo certo? Encaixou perfeitamente! Teclado novinho, gastando pouco mais de US$ 7, sem precisar levar pra SP na assistência e aguardar dias. Ah se eu soubesse disso antes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *