Sou fascinada pelo trabalho do americano Peter Beard: além de fotografar, ele faz colagens e pinturas em suas fotos, que se tornam ainda mais impactantes.
Conhecido pela sua série de trabalhos sobre a África (a primeira vez que ele foi para lá, tinha apenas 17 anos, em 1955). Peter começou a fotografar desde cedo, aos 12 anos. Mas mais que isso, fazia diários com suas fotos – o que mais tarde se tornou o diferencial do seu trabalho. Chegou a cursar medicina em Yale mas logo mudou para História da Arte. Vindo de uma família rica, nasceu em Nova York e foi amigo de grandes artistas, como Andy Warhol, Truman Capote (autor de Bonequinha de Luxo) e o pintor Francis Bacon. Fez da África seu segundo lar, com muitos livros publicados, como o Zara`s Tales (contos de Zara) lançado em 2004, em homenagem à filha.
Suas colagens levam materiais um tanto inusitados, como sangue! Detalhe: no começo, ele usava o próprio! Sua criatividade para ornamentar as fotos as deixam ainda mais únicas. Um sonho ter uma delas emoldurada! Grandes, ficam ainda mais bonitas. Mas seu trabalho também é famoso por retratar grandes modelos e roqueiros, como Mick Jagger, David Bowie, Iman, Veruschka. Teve contrato com a Vogue America enquanto ainda estava na faculdade. Ah! E ele também é conhecido por se vestir muito bem.
Não dá vontade de fazer colagens com fotos assim?
Deixe um comentário