Numa mistura entre o sóbrio e o exótico, o tradicional e o eclético, com toques modernos e irreverentes, essa casa de 4 andares de 1870 em Manhattan ganhou um décor único, com muita personalidade – e peças garimpadas ao redor do mundo pelos donos. A arquitetura clássica mantêm a sofisticação e a história da casa.
As salas são o cartão de visitas dessa casa: a mistura de estilos está bem visível em cada detalhe. Adoro as cores (amarelo, azul petróleo e violeta, todas densas e ricas) combinadas com estampas diversas (algumas étnicas, outras gráficas) e objetos mais modernos.
Toda em branco e vermelho escuro, a cozinha tem uma espaçosa sala de café-da-manhã bem ao lado, que ganhou estampas bem diferentes entre si nas paredes, no chão e nas cadeiras e poltronas.
O tom de verde forte (adorei!) é a estrela desse quarto, que tem decoração bem clássica com estampas étnicas. Simples e de impacto.
O suíte do casal é bem clássica, com tons claros e estampas discretas. Um refúgio bem calmo.
Impactante não? Sem dúvida uma decoração de muita personalidade, que conseguiu mesclar os estilos dos donos e manter o estilo da própria casa. Uma boa referência para sair do lugar comum!
Uma resposta para “Décor eclético e dramático em townhouse do século XIX”
-
Adorei ver a quantidades de quadros espalhados pela casa, nas mais variadas formas. Muito lindo mesmo saber viver com arte dessa forma.
Deixe um comentário