Paraíso de jardim

Mais do que a decoração, tamanho, móveis de designers famosos: luxo mesmo é quem pode colocar os pés fora de casa e ainda estar em casa. Um jardim, varanda, solário, não importa o tamanho, é sempre um charme a mais.
Essa casa em Madri, Espanha,  sabe da preciosidade de terra que tem e assim aproveitou cada metro da sua área externa. Um convite e tanto para passar todos os dias fora de casa!

O ar rústico – cadeiras de ferro desgastadas, mesa de madeira de demolição, piso de lajotas sem acabamento – deixa o espaço mais informal, simples e leve. Até a torneira acima, que parece não funcionar há anos, tem lá seu charme. Outra coisa que adoro é quando a piscina só tem o mínimo de calçamento ao redor: apenas uma borda e uma área um pouco maior para colocar as cadeiras. Nada de calçar tudo; a grama é muito mais bonita (dá sim um pouco de trabalho manter, mas compensa). Os vasos (muitos) são uma ótima pedida para quem não tem paciência de cuidar de canteiros e contam ainda com a facilidade de mudar de lugar de tempos em tempos.
Almofadas coloridas e estampadas, caminhos de mesa em vez de uma toalha (esconderia toda a mesa e sua madeira vistosa), pratos e copos diferentes, estilosos …detalhes que criam uma atmosfera de simplicidade, de bons tempos e boa vida. Ah como queria um jardim desse em casa…
Para ver a foto do resto da casa, clique aqui!

Uma resposta para “Paraíso de jardim”

  1. Avatar de Manu
    Manu

    Lindo!
    Aqui em casa o jardim é no quintal, que é acimentado, na falta de terra pra plantar, mtos vasos com várias plantas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *