Tradicional, feminina e sutil: a sala de desenho de David Hicks

Conhecido pelo seu trabalho com cores fortes, estampas geométricas e a mistura do tradicional com o moderno, o icônico designer de interiores David Hicks deixou uma bela e charmosa casa em Oxfordshire, onde passou seus últimos anos de vida (ele faleceu de cancêr de pulmão em 1998). Decorada no estilo tradicional e com um belo jardim, a casa foi adquirida no final dos anos 70, quando Hicks precisou desacelerar seu estilo de vida. Ali, ele e a esposa Pamela (que vive lá até hoje) criaram suas 3 filhas,  Edwina, Ashley e India.
Mas é na sala de desenho que o tradicional, estilo que permeia toda a residência, ganha sutileza: com paredes em um pálido rosa, o espaço é preenchido por uma luz natural que vem com uma bela vista do jardim. Cortinas esplendorosas, móveis antigos ajudam a decorar o cômodo. Um encanto.
living-gazette-barbara-resende-sala-desenho-david-hicks sala-desenho-david-hicks2
Um charme não? As áreas de sentar trazem aconchego e a escrivaninha estrategicamente posicionada em frente a enorme janela garante inspiração para trabalhar. O carpete, as cortinas e o tom de rosa das paredes me ganharam!
Não posso deixar de mostrar o quarto, mais precisamente a área da cama, só para inspirar mais um pouco e mostrar que o estilo tradicional pode ser muito feminino e delicado.
living-gazette-barbara-resende-quarto-david-hicks
Simplesmente lindo e encantador.

2 respostas para “Tradicional, feminina e sutil: a sala de desenho de David Hicks”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *