Um verdadeiro palazzo italiano, cheio de história que se transformou em um pequeno e luxuoso hotel, com um décor único em cada suíte: bem-vindo ao Palazzo Margherita, construído em 1892. Situado em Beralda, Itália – cidade do avó de Francis Ford Coppola – o palácio pertencia à família Margherita, mas foi comprado por Coppola em 2004 com a ideia de transformar em um pequeno hotel boutique. Foi completamente restaurado e a decoração ficou a cargo do designer francês Jacques Grange, que criou uma atmosfera tipicamente italiana, com um pouco dos estilos marroquino e barroco. Jardins internos, um trabalho único com azulejos e pinturas no teto e paredes fizeram do hotel um dos mais charmosos de toda a Itália.
Aqui, um passeio por algumas de suas principais suítes.
Azul e rosa dão o tom na suíte Sofia. Muitas estampas dão aconchego e mais estilo ao espaço. É a minha preferida!
Mais exuberante, tanto nas cores quanto nos desenhos, a suíte Coppola é suntuosa. Destaque para as enormes portas que dão para um pequeno terraço. O banheiro é um dos pontos alto dessa suíte. Lindo!
Discreta e com um estilo art déco, a suíte Roman é elegante com seus tons neutros. As portas adornadas por cortinas em um tom super claro de rosa enchem o espaço de luz natural.
Bem delicada mas com vários tipos de estampas e desenhos, essa suíte acomoda até 4 pessoas. O rosa claro é mais uma vez destaque nas paredes.
Com algumas semelhanças à suíte cinco, a seis traz uma cartela de cores mais neutra. A saleta tem sofás e cadeiras charmosas, num lindo tom de verde água.
Estonteantes não? Adoro os banheiros com azulejos estampados na metade da parede. E o tom de rosa? Tão delicado. Os pisos são outro destaque, com seus desenhos. Que belo trabalho de decoração em cada uma das suítes, que misturam estampas e cores de forma incrível.
Já escolheu a sua suíte na próxima estadia?
Deixe um comentário