O que fazer quando você não sabe o que fazer

Tenho uma luta diária com o meu overthinking: basicamente pensar demais me enlouquece! Eu elaboro a ideia na cabeça, antes de colocar em prática já vejo os contras – que me bloqueiam é claro, mas também não tiro ela da cabeça. E isso vai me consumindo: energia, tempo e paciência. E é praticamente com tudo, ainda mais com decisões mais importantes. Por isso – e por me conhecer tão bem – uma grande amiga me marcou na imagem abaixo no Facebook (obrigada Dulci!): um gráfico/guia do que fazer quando você não sabe o que fazer. Obviamente me identifiquei imediatamente com o título e adorei as sugestões para liberar as dúvidas e anseios. Respira e vai!

fashion-gazette-barbara-resende-lifestyle-o-q-fazer-qdo-vc-nao-sabe-o-q-fazer

 
Já testei algumas que realmente ajudaram: fazer algo com as mãos (de pensador a fazedor: é impressionante!), parar de se questionar (difícil!), decidir qualquer coisa (realmente o resto flui com mais facilidade) e parar de consumir notícias (eu sempre tentava o oposto e nunca deu certo). O livro “Roube como um artista” também me ajudou com dicas como “vá lavar a louça, é tão entendiante que costuma gerar boas ideias” e “o trabalho apenas no computador faz você editar o que nem começou”. 
Faz pouco tempo que comecei a me empenhar de verdade para bloquear o overthinking, ainda cometo muitos deslizes, principalmente quando tenho tempo, mas sempre que percebo – e olha que não é tão fácil assim perceber!- que estou pensando demais em algo, me atormentado se faço assim ou assado, se sim ou se não, tento me decidir ou fazer outra coisa – como um trabalho manual ou braçal (apenas lembrando que pintei meu quarto e meu escritório num bloqueio de overthinking!) e olha, tem sido uma vitória cada vez que consigo romper isso. Basicamente é pensar menos e fazer mais; que fazer, colocar em prática seja a rotina!

fashion-gazette-barbara-resende-lifestyle-o-q-fazer-qdo-vc-nao-sabe-o-q-fazer2

 
Uma boa meta não só para o ano, mas para a vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *