Faz pouco mais de um mês que uni meus dois blogs, o Fashion Gazette e o Living Gazette e até agora me surpreendo em como tomei a decisão: simplesmente fiz. Não teve overthinking, pesquisa de opinião, energia queimando meus neurônios. A verdade é que tudo isso já tinha me consumido há um ano, quando comecei a ver a possibilidade da junção. Pensei, pensei, perguntei e não fiz nada. Dessa vez, era só agir. E foi tão mais fácil!
Uni os blogs pois ter dois espaços separados estava drenando minha criatividade e energia. Não conseguiria manter por muito mais tempo, confesso, mesmo que pareça muito simples escrever um post de moda aqui e um de décor lá. Pra mim cada vez mais era um esforço que me enlouquecia. E os blogs estavam sofrendo com isso.
Hoje nem acredito o quanto simplificou meu trabalho, que agora flui muito melhor e está mais criativo: até agora, nada de ligar o computador e não ter ideia, assim como quem abre o armário lotado de roupas e não tem o que vestir. Foi um alívio sem igual.
Mantive o nome Living Gazette e transferi os posts do Fashion Gazette para cá pois o nome Living abraça muito mais assuntos: moda, decoração, beleza, estilo de vida. Tirei o foco só da moda ou só do décor: aqui há um equilíbrio entre os dois, em posts alternados e conteúdo mais dinâmico. Simplifiquei também o layout, com menos montagem, categorias, mais leve, com duas cores – o rosa claro e o preto. Mudei um pouco as fontes. E mudei tudo.
Lindo esse mural não? Hoje é assim que vejo meu trabalho, que renasceu e reacendeu minha criatividade e vontade
Não sei se veio lá do downsizing no meu armário ou da experiência mesmo (aka quebrando a cara) mas esses últimos tempos muita coisa foi reorganizada, inclusive minha terrível mania de pensar muito. Quando percebo que estou pensando e patinando, paro, vou fazer outra coisa, tiro os pensamentos da cabeça. Era algo que me consumia absurdamente, me esgotava (e se isso tem ou não ligação, não sei, mas até agora eu não peguei uma gripe – ano passado de maio a dezembro foi uma por mês e em 2013 foram outras tantas, com direito a 5 semanas de molho). Me sinto mais fortalecida. Simplifiquei meus pensamentos e tenho agido mais antes de desistir, como bem mostra a junção dos blogs.
Também passei a economizar: compro muito menos, gasto menos com tudo, escolho melhor. Quero usar e aproveitar mais cada item que compro e tenho. Ainda tem saído peças do meu armário e agora, finalmente, consigo mover os cabides! Até meu cabelo entrou na dança: escolhi um corte mais simples e pretendo deixar a cor natural, esquecer um pouco as luzes. No começo nem foi por economia mas não nego que me custa menos – tempo, energia e dinheiro – agora.
Voltei pra academia no começo do ano e mesmo que tenha dias de pura preguiça, não fiquei uma semana sem ir. Me concentrei mais em algumas coisas esse ano para enfim torná-las realidade. Tive que abrir mão de outras, mas é assim mesmo, sem churumelas.
Ainda não sei se é uma nova vida ou só uma fase, mas meu trabalho está em dia, minha vida com mais movimento e, cereja do bolo, há muito tempo não me sentia tão bem, com tudo. Viva o simples e toda sua leveza, dure o quanto for.
Deixe um comentário