Casa Cor SP 2014: a biblioteca clássica de Maurício Karam

living-gazette-barbara-resende-decor-especial-selo-casa-corEspaços pequenos exigem muito mais criatividade e neurônios para decorar, mas quando se acerta, ficam charmosos e aconchegantes como nenhum outro. E na Casa Cor há várias ideias de decoração para cômodos de metragem reduzida. Aqui, uma sala virou biblioteca (esqueçam o home office: chique agora é ter uma biblioteca em casa!) com um décor de estilo clássico, rico em detalhes e tons sóbrios.
living-gazette-barbara-resende-decor-casa-cor-2014-biblioteca-classica-mauricio-karam

Gostei muito de vários detalhes nesse cômodo: a lareira dá um ponto central ao ambiente. Toda em pedra trabalhada, ganhou um mural em madeira laqueada, trazendo uma combinação de texturas interessante. O tapete em azul-gelo contrasta com a sobriedade do marrom das poltronas e do vinho do pufe todo trabalhado (amei/quero um!)

living-gazette-barbara-resende-decor-casa-cor-2014-biblioteca-classica-mauricio-karam-detalhes

A escrivaninha antiga é puro charme. Contrastando com ela, duas banquetas em acrílico, bem minimalistas e um quadro moderno. As estantes dão simetria

living-gazette-barbara-resende-decor-especial-casa-cor-2014-biblioteca-classica-mauricio-karam-aparador-bar

Outro detalhe que merece destaque: as paredes com molduradas (chamadas de boiseries), que estão super em alta (quero fazer isso no meu apartamento) e são um elemento super clássico de decoração. O aparador antigo serve também como mini bar, de um jeito bem clássico e sem ocupar espaço

O piso em madeira escura foi colocado no formato espinha-de-peixe, lindo, lindo! Apesar de ser intitulado biblioteca, esse espaço é mais uma saleta/escritório e pode ser adaptado para qualquer quarto extra de apartamento ou casa. Já imaginou?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *