Eu lavando meu cabelo: sempre na esperança – e na tensão – para que quando secasse, ficasse realmente seco e limpo!
Todos os dias era uma tensão a hora em que ia lavar o cabelo: será que dessa vez vai ficar limpo, seco? Sim, porque mesmo lavando meu cabelo todo santo dia, quando secava (seja com secador ou naturalmente), parecia sujo, como se eu não lavasse há dias. Às vezes ele secava até que ok, mas de manhã, a oleosidade aparecia. E pense num nível de oleosidade medonho! Isso me deixava num mal humor, numa irritação sem tamanho. Haja shampoo seco! Estava até pensando em nem lavar mais o cabelo com água e shampoo com tanta frequência: basta substituir por shampoo seco que era melhor!
Tenho cabelo muito fino – com os anos foi afinando cada vez mais – e um chuveiro muito potente, aquecido a gás, que não colabora. Tentei muitos shampoos diferentes, era toda aquela esperança no primeiro uso. Alguns até funcionaram por um tempo (como o Sheer Blonde de John Frieda: fiz estoque e depois nunca mais ficou bom no meu cabelo) mas nos últimos meses, nenhum estava resolvendo e a oleosidade me perturbava todo dia. Será que eu teria que lavar o cabelo duas vezes ao dia?
Aí uma amiga, a Thaís do My Wishes Gallery, que tem o mesmo tipo de cabelo e problema do meu, me indicou um shampoo: “Bárbara, compra esse shampoo que estou te falando, é baratinho e foi o único que resolveu pra mim!”. Ai, será? Estava tão cética que demorei pra ir atrás do tal “Colorama azulzinho”.
Gente, depois de meses, vi meu cabelo seco de verdade! Que emoção!
Esse shampoo da Colorama é um anti-resíduo, então limpa mesmo o cabelo, faz bastante espuma também (coisa melhor que sensação de limpeza?) e a Thaís me falou que seria bom usar um mais leve antes dele. Na farmácia escolhi esse da Turma da Mônica, para crianças – que geralmente tem cabelo bem delicado, como o meu – que diz Extra Suave. Ele praticamente não faz espuma e é meio difícil de espalhar, mas com o Colorama, tem feito uma dupla e tanto. Faz quase 2 meses que tenho usado os dois. Não nego que teve um dia ou outro que, seja por eu não ter lavado muito bem ou secado da maneira errada, meu cabelo viu a oleosidade – bem mais moderada – de novo, o que me assustou, mas realmente foram dias a parte. No geral lavo e ele se mantêm limpo. Ao final do dia às vezes está mais oleoso (mas já aconteceu de chegar a noite e estar ok!) mas não me importo, é hora de lavar novamente mesmo.
Parece bobo, mas foi uma liberdade sem tamanho pra mim! E a Thaís já me indicou um outro: o da Wella Pro Series, Luminosity (vende em supermercado, média de R$ 10). Vou procurar, testar e que seja mais uma alternativa milagrosa para o drama de quem tem cabelo fino e oleoso.
O shampoo da Colorama você encontra nessas lojas de produtos de beleza populares, talvez em algumas farmácias e supermercados. O da Turma da Mônica é mais fácil: em praticamente qualquer prateleira de shampoo!
Deixe um comentário