,

Antigo e muito charmoso

Puro charme em todos os metros quadrados desse apartamento em Harlem, NY que pertence a top decorada Sheila Bridges – que tem na lista de clientes ninguém menos Bill Clinton. Construído em 1901, já serviu de set para diversos filmes, antes de Sheila se mudar. Seu gosto eclético mas inclinado para o clássico francês, deixou a decoração com uma personalidade delicada e ímpar.
living-gazette-barbara-resende-decor-tour-apto-ecletico-charme-sheila-bridges

No hall de entrada, o laranja dá as boas vindas: piso de mosaico, cadeira clássica (e bem antiga) com estofado multicolorido e um quadro encontrado em um mercado de pulgas demonstra que aqui todos os estilos são bem-vindos

living-gazette-barbara-resende-decor-tour-apto-ecletico-charme-sala-sheila-bridges

A sala de estar (que linda!) se torna um espaço calmo graças ao azul, em peso nas paredes, no enorme tapete e sofás, que tem o estilo francês. Detalhes bem clássicos enobrecem a decoração, mas as mesinhas laterais balinesas também tem seu lugar

living-gazette-barbara-resende-decor-tour-apto-ecletico-charme-sala-office-sheila-bridges

Como a lareira deixa o ambiente muito mais refinado e, no caso de espaços pequenos, charmoso… sou louca pra ter uma em casa!

living-gazette-barbara-resende-decor-tour-apto-ecletico-charme-sala-jantar-sheila-bridges

Agora a sala verde! Aqui fica a mesa de jantar e uma saleta, bem charmosa com suas poltronas e settee. O lustre é veneziano. Ah, e aqui também tem uma lareira!

living-gazette-barbara-resende-decor-tour-apto-ecletico-charme-mesa-jantar-sheila-bridges

Mesas redondas são ótimas para espaços pequenos. Adoro quando se tem uma cadeira encostada na parede e um quadro acima, como na primeira foto

living-gazette-barbara-resende-decor-tour-apto-ecletico-charme-corredor-sheila-bridgesliving-gazette-barbara-resende-decor-tour-apto-ecletico-charme-quarto-sheila-bridges

O verde escuro no quarto de hóspedes (até no carpete!) fica mais leve com os tons alaranjados. Os textos das paredes é uma coletânea de diversos autores preferidos Sheila. Móveis bem clássicos e antigos (o settee foi desenhado por ela) incluindo a cama, dão seu charme a decoração.

Uma graça não? É bem o estilo que mais tenho gostado, com móveis pequenos, lareira, molduras nas paredes…Adorei também o tom de azul da sala. Quero trazer um pouco disso tudo pra casa o quanto antes!

Sheila tem uma história de vida bem interessante que resultou em um livro – The Bald Mermaid – lançado ano passado. A Vogue Casa fez uma matéria sobre ela, vale a pena ler, aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *