Um encanto esse apartamento de apenas 50 m2 que tem tanta personalidade que nos faz perguntar como é possível! Essa graça pertence ao designer de interiores Peter Dunham e fica em West Hollywood. Peter morava em uma casa de 350 m2 mas depois de uma crise existencial e o término de um relacionamento, queria um lugar para recomeçar sua vida de forma mais leve. Então viu o anúncio desse conjunto de 8 apartamentos em volta de um jardim extremamente convidativo, charmoso e aconchegante, próximo ao seu escritório. A primeira coisa que veio à cabeça foi:
“DE JEITO NENHUM, NA MINHA IDADE E COM O TANTO DE COISAS QUE TENHO, ME MUDAR PARA UM ESPAÇO TÃO PEQUENO.”
Mas aí circulando pelo pequeno condomínio, repensou: “EU POSSO FAZER ESSE ESPAÇO MINÚSCULO FUNCIONAR.” O resultado, incrível, você vê a seguir.
Peter é multicultural em seu trabalho e não seria diferente na decoração da sua casa. Aqui, o estilo tropical ganha influências de diversas culturas. O tapete de sisal, as estampas de folhagens, indianas, o pufe com estampa de vaca, cadeiras de palha e a orquídea generosa ganham mais destaque graças ao espaço pequeno para dispor tudo junto.
O quarto é ainda menor mas é extremamente rico visualmente. As paredes (e a cadeira) ganharam tecido estampado da própria marca de Peter Dunham. Isso dramatiza o espaço, que ainda tem cama com dossel! Diversos quadros nas paredes mostram fotos de Peter na Índia e pequenas obras de arte. Os criados-mudos são simples mas ainda sim tem todo um styling, com abajures, livros e flores. Tons de azul em diferentes estampas dão ainda mais personalidade.
“VOCÊ SENTE O EFEITO MAIS FORTEMENTE EM UM ESPAÇO PEQUENO. TUDO ESTÁ TÃO CONCENTRADO E EM VISTA.”
Peter Dunham
Abrindo a porta, eis o jardim, tranquilo.
Demais não? Adorei! Peter diz que o truque para ampliar espaços pequenos assim é usar o máximo de peças grandes, vistosas que puder: um tapete grande (que cobre boa parte do piso), um sofá maior, estampas grandes…No quarto, por exemplo, a estampa deu profundidade e a cama com dossel, imponência. Isso cria uma sensação de luxo. “É um truque contra-intuitivo”, diz.
Para fechar, nada melhor que o próprio Peter Dunham com suas palavras:
“EU SINTO QUE EU ESTOU VIVENDO GRANDE EM UM ESPAÇO PEQUENO.”
Deixe um comentário