Desde o ano passado comecei a mudar algumas coisas no meu quarto e no meu escritório; algumas não deram certo aí mudei de novo e ainda hoje já penso em mudar outras coisas! #indecisa Tenho aprendido um tanto no caminho!
Em junho tanto meu quarto quanto meu escritório receberam 3 móveis novos e então vou mostrar aqui um pouco do que foi feito, do que falta fazer, assim vocês já conhecem um pouco antes de chegar ao décor final e ideal!
Vou começar pelo quarto: desde que vi na Casa Cor SP ano passado o quarto que Sig Bergamin decorou, fiquei enlouquecida em ter novamente uma escrivaninha. Costumava ter uma mas aí tive que colocar uma cômoda para acomodar minhas coisas que já não cabiam mais no armário e aí a escrivaninha foi embora…Dessa vez queria uma menor, com design bem clássico: encontrei na Rustika Design, que tem muita opção de penteadeiras que podem virar escrivaninhas – como a minha – é só não colocar a moldura de madeira atrás que segura o espelho. Ela veio em um tom azul que era bonito mas eu queria ainda mais claro, então acabei repintando.
Hoje o melhor lugar para ela é como criado-mudo mas a ideia é que ela vá para a outra parede ao lado da janela e como criado-mudo pretendo colocar uma cômoda espelhada que vi esses dias. Essa escrivaninha é para ser usada nos dias que quero trabalhar fora do escritório. Explico: meu escritório é para trabalhar pesado de segunda a sexta, horário comercial. Fora disso, quando fico pesquisando na internet, fazendo um trabalho mais leve, prefiro outro cômodo da casa – coisa de capricorniana. Ainda está sem cadeira, a banqueta chinesa prata está ali quebrando o galho. Os puxadores de acrílico comprei na internet, mas poderia ter comprado os da Tok&Stok na promoção, verde bem claro (comprei pra minha cômoda) mas já tinha encomendado esses.
Agora meu escritório, que finalmente ganhou uma cadeira decente e uma mesinha bem fofa para a área do sofá – cama.
Ano passado (gente, eu tava mais inquieta que nunca, porque eu mudei várias coisas aqui em casa) eu mudei meu escritório de quarto. Fiquei uns 2,3 meses com ele assim. Não gostei. Voltei para o quarto antigo, repintei as paredes (um rosa super claro), e me reorganizei. As estantes baixas de ferro foram bem baratas (R$ 70 cada) e resolveram minha questão com as revistas e livros. Mas já digo que atarrachar cada parafuso foi simplesmente um inferninho! Mantenho ela assim, o mais arrumada possível; todo ano me desfaço de várias revistas para nunca lotar e bagunçar ali. O quadro com a imagem do Ayrton Senna me acompanha em todos os cômodos dessa casa que já foram meu escritório!
O mural de inspiração também sempre tive, sempre foi esse, de cortiça mesmo. De tempos em tempos eu troco algumas imagens. O gaveteiro amarelo (da Tok&Stok) foi uma obsessão: nossa como queria ele! Mas nunca me arrependi tanto de ter comprado amarelo! A ideia é repintar ou encapar com tecido adesivo, porque ele destoa de todo o resto, ainda mais com essa cadeira medalhão linda – estou encantada com ela; também da Rustika Design – que chegou há pouco tempo.
Esse sofá-cama vai sair muito em breve; vou colocar uma cama-sofá linda que vi numa loja de móveis para criança, toda branca, clássica, um deslumbre! Pois esse é também o quarto de hóspedes e meus sobrinhos e meu irmão dormem aqui quando estão em casa, então é uma necessidade mesmo. Mas por enquanto, cobri com essa toalha enorme da Pucci que ganhei em um evento da marca e que já tinha pensado em emoldurar. Mas assim, gostei mais. Aqui sempre sempre tem alguma sacola de loja (seja de coisas que ganhei ou comprei), algumas almofadas e a bolsa que usei no dia. A mesinha (da Rustika também, baratinha) serve de apoio para revistas, uma bebida, enfim, quando estou no sofá.
Esse pôster é do artista Antonio Peticov que pinta São Paulo como ninguém! Adoro!
O armário do escritório guarda a maior parte dos meus sapatos (exceto tênis e rasteiras) e as bolsas pequenas. Lutei muito para não ocupar um armário fora do meu quarto (gosto de ter tudo num lugar só) mas não teve jeito! Esse armário serve de fundo para fotos de looks – eu pintei ele esse ano e troquei os puxadores (Le Lis Blanc). A pombinha dourada trouxe da lojinha da Abadia de Westminster.
Chegar até esse ponto foi, como perceberam, uma série de mudanças, erros e acertos, além de ideias frustradas. Pra mim, a mesa foi o ínicio de tudo, pois era muito o modelo que queria e ainda encontrei em um brechó de móveis naquele preço. A partir dali quis mudar tudo. Queria um aparador para as revistas mas não encontrava nada no tamanho e do jeito que queria (inclua-se aí preço), então as estantes de ferro foram a solução. O sofá-cama eu jurava que seria ideal (eu ia estofar e tudo) mas não vejo a hora de trocar. O gaveteiro resolveu boa parte da minha papelada, mas a cor foi uma escolha errada. Enfim, fazendo e aprendendo!
Mas agora, finalmente – e com mais experiência – meu escritório está quase pronto, falta mesmo trocar o tapete, o sofá-cama e a luminária. Ah e dar um jeito no meu gaveteiro amarelo!
Deixe um comentário