Taí dois itens que quero muito, mas muito mesmo que tenha aqui em casa, nessa nova fase (a reforma da cozinha está prestes a sair, finalmente e logo mais a decoração será remodelada): a malaquita e a estampa de oncinha, em doses pequenas para não tumultuar! Eu sou louca por um pufe ou esses bancos acolchoados de oncinha… mesmo sendo pequenos, dão um charme sem igual em qualquer ambiente. A malaquita, quando nesse tom de verde esmeralda maravilhoso, é puro luxo e combinada com dourado…fica irresistível! Aqui em casa, penso em uma mesinha lateral (com metal dourado, please) ou até mesmo uma caixa decorativa, para colocar em cima do aparador. A malaquita pode ser encontrada em sua versão sintética e também como estampa em tecidos ou papeis adesivos: de qualquer jeito, o efeito é lindo. Veja algumas inspirações:
Muito legal essa ideia da mesa de escritório adesivada com papel na estampa da malaquita! E ainda tem a cadeira de oncinha junto! oh my…
Acho que o jeito mais fácil para a banqueta, banco ou poltrona de oncinha ainda é comprar uma peça em qualquer tecido e pedir para estofar, assim você escolhe o tipo de oncinha que mais gosta. A Aerin Lauder, conhecida mundo afora pelo bom gosto e elegância, tem um sofá inteiro em oncinha, na sala da sua casa de campo, com direito a paredes muito escuras (acho que não chega a ser um preto), muitas peças em metais (dourado, amarelo esverdeado e prata) e tons escuros, como marrom (madeira e almofadas) e até nas flores: acho lindo, lindo – mas é para quem pode ter uma sala grande, extra para essa ousadia.
Que as oncinhas e malaquitas venham também ao meu encontro!
Estou vendo as bancadas para a cozinha e outra pedra que estou apaixonada é o ônix…mas isso é assunto para outro post!
Deixe um comentário