Casa pequena ganha aconchego com décor em tons de azul

Uma cor, diversas tonalidades: o azul foi o escolhido para preencher paredes, estofados e móveis dessa pequena casa, que ficou charmosa e muito aconchegante. A cor une todos os cômodos e vai do azul marinho (no quarto) ao azul acinzentado – adoro essa tonalidade, na sala. A decoração, de estilo clássico, conta ainda com branco, madeira e creme, com móveis no tamanho ideal para os espaços de cada cômodo e detalhes que dão aquele brilho em cada cantinho. Veja o tour!
living-gazette-barbara-resende-decor-casa-pequena-tons-azul-sala

Na sala, destaco o espelho grande, desgastado na parede (tem muito mais personalidade que um comum!) que combina com o tapete com cara de antigo e surrado. Para aproveitar melhor o espaço, um sofá em vez de dois e várias poltronas, que garantem assentos e permitem mais circulação, sem falar que são mais charmosas

living-gazette-barbara-resende-decor-casa-pequena-tons-azul-cozinha-sala-jantar

Na sala de jantar, uma porta bem antiga ganha a parede, adornada com um espelho e arandelas douradas ao lado. O azul está presente até na cristaleira, que foi pintada em sua parte interna em cobalto que faz um lindo contraste com a coleção de vidros turquesa. A cozinha tem piso de mármore, armários tradicionais e uma cortina com estampa para dar graça

living-gazette-barbara-resende-decor-casa-pequena-tons-azul-quarto-banheiro

O azul marinho, intenso, nas paredes do quarto deu personalidade ao cômodo. Muito branco faz contraste. Destaque para o lindo e antigo lustre de cristal com detalhes em dourado. O banheiro (meu cômodo preferido!) é puro charme: super tradicional, com metais dourados, piso de mármore, lambris de madeira e banheira antiga!

Uma graça não? Trabalhar com uma cor em diversas tonalidades não deve ser mais fácil! Nos cômodos mais claros (sala, sala de jantar) o tom mais escuro de azul está em detalhes (como nos assentos das cadeiras, na parte interna da cristaleira) e já no quarto do casal, que tem o azul bem escuro, as tonalidades mais claras é que estão no detalhe! É um truque que ajuda a guiar a aplicação da cor. Eu nunca gostei de azul em roupa (acho que tenho umas 2, 3 peças no máximo nessa cor graças a febre do azul gelo) mas adoro na decoração, tanto que meu quarto será repintado de azul bem claro – esse é o plano. Aí basta jogar um pouco de branco, espelhos, dourado, móveis mais clássicos e pronto! Basicamente como bem mostra essa casa!

 

2 respostas para “Casa pequena ganha aconchego com décor em tons de azul”

  1. Avatar de Manoela
    Manoela

    Amei este post, adoro azul e suas diversas possibilidades. Cansada um pouco do beige no meu dormitório, pintei todas paredes num azul levemente acinzentado e relaxante. O pintor jurava que aquele seria o dormitório do meu bebê e não o do casal, ehehe. Cada vez mais amo esta tonalidade, o incentivo veio quando me hospedei em um hotel em Lisboa em que todas as suítes tinham cores marcantes; deixei de lado os papéis de parede e assumi o azul, amei!!!

  2. Avatar de Ana Carolina
    Ana Carolina

    Oi Barbara,
    Amo seu blog desde sempre, mas acredito que seja a primeira vez que vou escrever por aqui, uma vez te pedi dica de maquina fotografica profissional, foi muito útil… comprei a minha!
    Hoje venho pedir um post com indicações de onde comprar essas mesas (com ou sem rodinha)como a da 3ª foto (começando pela ultima), é que estou mobiliando minha casa, pois me caso em abril do próximo ano!
    Bjusss
    Carol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *