Estreita, essa townhouse de pouco mais de 190 m2, tem espaços compactos que ganharam uma decoração charmosa graças aos achados vintage que compõem a decoração, aliados a elementos ora tradicionais, ora mais contemporâneos.
A cartela de cores é bem neutra, com muito cinza, branco, preto e marrom, mas ganha alguns pontos de cor, sutis que dão mais leveza. Adoro como cada espaço fica charmoso, com móveis no tamanho certo, que não bloqueiam a passagem e trazem mais conforto e personalidade.
Na sala, apesar de estreita – como toda a casa – há vários móveis menores, que se encaixam na metragem e deixa o ambiente mais decorado. Poltronas, pufe, uma otomomana, um sofá pequeno de 2 lugares e um de 3 dão várias opções diferentes para se sentar. Mesas redondas (minhas preferidas) também permitem mais circulação. Muitos armários – brancos, tradicionais – guardam a extensa coleção de livros do casal
A sala de jantar tem como destaque a tapeçaria na parede. Adorei a mesa e as cadeiras! Já a cozinha é bem simples e compacta, mas tem bastante luminosidade
No andar de cima, o amarelo tinge as paredes que acomodam um belo par de poltronas estampadas e um aparador, além da escultura e almofadas de sisal, que dão imponência no corredor. O quarto (meu cômodo preferido!) ganha um toque ousado com a oncinha na roupa de cama. Para manter o ambiente mais calmo, azul marinho, bege, branco e madeira escura. Para as camas box sem cabeceira, uma ideia bem elegante é pendurar uma cortina que emoldura e dá destaque. Aqui, há ainda um espelho náutico no centro, lindo por sinal.
Adoro salas que tem várias opções para sentar e não só um conjunto de sofá, que toma todo o espaço. Fica tão mais charmoso assim! Quero vários desses elementos quando for redecorar minha sala, como o pufe (em capitonê, amo!), poltronas, mesas redondas ou ovaladas… E…o que é esse quarto?! Amei!! Acho que vou desistir de encontrar a cabeceira de cama ideal e partir para essa opção das cortinas viu…E a oncinha… tem que ter oncinha em casa também e não só no armário!
Deixe um comentário