Assim que li esse pensamento, que praticamente abre o livro Beauty at Home, de Aerin Lauder (já perceberam que estou encantada pelo livro né?) ficou tão claro esse conceito do quanto a nossa aparência afeta o que a gente sente, que mesmo eu já tivesse percebido, não era assim tão descritivo. Arrumar o cabelo, fazer uma maquiagem (por mais leve que seja), se arrumar, tudo isso dá trabalho, precisa de tempo. E é muito fácil deixar pra lá: “só vou ali no mercado”, “é o meu trabalho de anos, as pessoas já me conhecem” e por aí vai. Nem precisa dizer que, com o tempo, a gente vai se desmotivando cada vez mais e, como uma coisa alimenta a outra, nossa imagem no espelho, também nos desmotiva! E aí, qualquer roupa fora do básico, qualquer batom, parece too much. Não caiam nessa espiral. Trabalho em casa e a coisa mais fácil é eu sentar aqui na frente do computador de pijamas ou qualquer-roupa-confortável, descabelada, sem maquiagem. Isso um dia ou outro, ok. Mas se vira rotina… é um perigo. Vejo a diferença que faz quando troco de roupa, arrumo o cabelo, faço uma maquiagem básica e fico em casa. É outra motivação. E isso é o que mais sinto falta de trabalhar fora: se arrumar para sair pra trabalhar. Então, vocês que tem essa sorte, se embelezem, todo dia – a ponto disso ser muito natural na rotina: o incentivo para a vida só cresce. Nada de ir no automático, no de sempre. Estou falando isso pra mim mesma também! Vamos começar amanhã?
Como você aparenta afeta como você se sente
5 respostas para “Como você aparenta afeta como você se sente”
-
Adorei o texto,e realmente temos que tomar cuidado com isso. Ate em casa se arrumar da um up , uma nova enegia.vamos sair do basico. Super bj
-
Falou tudo! Como consultora de imagem assino embaixo!
Amo seu blog e seu estilo, parabéns está cada vez melhor!
beijo enorme -
Adooooro tudo isso!sou vaidosa desde quando estava ainda na barriga de minha mãe!!pra qualquer “lugar” sempre acho um motivo pra colocar um look bem legal, uma maquiagem, enfim…va falou tudo!!
beijocas!! -
Estava com saudades do blog…aí cheguei até aqui;lendo o que havia perdido.
Concordo tanto com esse pensamento e funciona mesmo, cuidar-se vira hábito. -
Perfeito! Precisava ler isso! OBRIGADA!
Sabe, seu blog é o melhor de tooooodos que vejo – e xereto vários!rsrs – Mas é o único que me dá vontade de ler tudo, buscar referências, tem conteúdo diferencial, é chic de verdade… ahhh, é maravilhoso! Obrigadaaaaaaaaaaa!
Bjos
Nina
Deixe um comentário