Ah as referências…não vivo sem elas, no trabalho, na vida, na moda, no décor. Sempre dá para aprender, só de observar, pessoas que nos inspiram. No quesito decoração, estou há tempos desejando 3 coisas de grandes tastemakers, minhas favoritas: Tory Burch, Kelly Wearstler e Aerin Lauder. Esse trio, cada uma a seu estilo – Tory é o aristocrático repaginado, sem medo de cor e estampa, Kelly Wearstler é o modernismo com o old Hollywood e Aerin, o tradicional – sabe ousar com precisão e assim criar ambientes que são deleite. Aqui, o meu trio de desejos!
Faz tempo que quero um sofá azul mas ainda estava em dúvida da tonalidade… só sabia que queria uam textura aveludada. Ao ver essa foto da Tory Burch na sala do seu escritório em Manhattan, pronto: é esse sofá, esse azul que eu quero! O ambiente é todo em tons de marrom e azul, até a roupa de Tory Burch combina. Por coincidência, quando fui mostrar essa foto para a Mariela, dona da Ville Marie, uma loja especializada em tecidos, ela estava com uma amostra na sua mesa com o mesmo tom, textura aveludada, porém poliéster, muito mais resistente e barato. Falta só o sofá novo agora! Ah! E de quebra, quero as cortinas azuis também, iguais as da foto.
Esse desejo é sonho mesmo, porque nem imagino onde eu possa encontrar algo similar: essa mesa redonda na casa de Kelly Wearstler é incrível! O vidro é todo craquelado e o metal dourado dá mais luxo. O tom esverdeado do vidro deixa tudo ainda mais bonito. Para acompanhar, um tableware com muito dourado. Ah riqueza….
(uma curiosidade sobre essas fotos: foi um convite do site da Vogue para algumas personalidades para montar a mesa de jantar com os convidados dos sonhos, na da Kelly tem o estilista Dries Van Noten, Martin Margiela, Christian Louboutin e Alexander McQueen)
Já decidi que a próxima quebradeira será no banheiro: ele foi reformado há alguns anos mas o piso e a pia foram escolhidos meio que na pressa. Esse banheiro da Aerin Lauder era bem o que queria e não sabia: uma pia tradicional (já comecei a procurar, a Deca tinha uma linha assim, com pias bem grandes, mas saiu de mercado), um espelho veneziano e esse piso, bem típico dos banheiros – elegantes – americanos, que se chama basket weave, e é basicamente um trançado de cesta. Ele é vendido em pastilhas, tem em várias cores, já estou a procura… O que adoro nesse banheiro é o tom de azul, o rodapé (o meu eu penso em fazer de mármore branco) e a delicadeza que a pia e o espelho dão. O único problema é que um gabinete não fica bom nem em cima, nem embaixo da pia… estou estudando como resolver esse impasse, mas que meu banheiro será parecido com esse futuramente, ah será!
Gostaram das inspirações? Não me canso de olhar e desejar cada uma delas! Que em breve estejam aqui em casa!
Deixe um comentário