Realidade de muitos apartamentos, as cozinhas estreitas e com poucas paredes livres exigem criatividade para ir além dos poucos metros quadrados. Essa cozinha ficou bem charmosa, mesmo não sendo grande – e por isso mesmo pode servir de ideia para muita gente – com um estilo clássico sem exageros, com direito a tijolinhos em uma parede. Detalhes primorosos que só somaram no resultado final.
Um dos destaques são os armários em duas cores diferentes (adoro, quase fiz isso na minha!): branco e azul marinho, cores clássicas, discretas e também em um estilo que nunca sai de moda. Puxadores dourados fazem par com a torneira e os lindos e simples pendentes sobre a pia – que vale ressaltar, de mármore Carrara, um dos meus preferidos, simplesmente atemporal. Nas poucas paredes livres, ora tijolinhos, ora azulejo de cozinha industrial. O piso de madeira, coisa de cozinha estrangeira, é lindo, mas acredito que não seja assim tão prático…
Reparem que na parede da pia, com janelas por toda a extensão, foi usado um frontão de mármore bem alto (provavelmente de 20 cm ou mais), eliminando assim os azulejos. Um detalhe bem bonito.
Me deu uma vontade de ter armários em azul marinho na minha… (nem vou comentar do mármore Carrara!)
Deixe um comentário