Para inspirar essa segunda-feira (chuvosa! mas que saudades da chuva…) eu queria começar com um post de escritório, espaço que mais gosto de mostrar aqui no Living Gazette. Umas boas horas de pesquisa depois, encontro o que queria: simples e de efeito! Esse escritório está em um quarto de hóspedes (como o meu) e ocupa uma parede do cômodo, com duas estantes e uma escrivaninha no centro, tudo em branco e dourado, com toques de preto e azul pastel. Ah como queria trabalhar ali todo dia!
Adoro esse modelo de escrivaninha, com pernas cruzadas, tipo um cavalete – mas nunca encontrei algo sequer similar por aqui (nessas horas eu invejo e muito os americanos e europeus…sem falar no tampo de croco branco!). As estantes são bem simples mas o metal dourado dá o glamour necessário e muda a cara do móvel. Aliás, os detalhes em dourado da escrivaninha (puxadores, cantoneiras) também dão um efeito e tanto.
Mais detalhes que fazem esse escritório ser tão convidativo: o quadro preto com uma flor deu um pouco de drama ao espaço – é lindo! Na mesa, dois abajures com estampa de guepardo (bem em alta) deixou tudo mais divertido. A máquina de escrever antiga dourada é um luxo! Adoro a cadeira, tipo medalhão, mas rústica…o estofado em verde menta suaviza a robustez. O arquivo, móvel sempre tão sem graça mas super útil, ganhou cores diferentes em cada gaveta, formando um degradê de cinzas-azulados. Puxadores de metal também dão seu charme. E por último, dica para organizar as revistas: os organizadores transparentes, que arrumam sem marcar presença (tem para vender na Tok&Stok)
Acho que consigo adaptar já algumas coisas para o meu! Vou procurar por essas cantoneiras douradas, dão um charme e um efeito que adoro. A estante tenho que aguardar para saber se vou mesmo mudar o escritório de cômodo (estou meio resistente), mas parece bem simples de conseguir algo similar.
Pronto: estou mais do que inspirada para trabalhar – e mexer no meu escritório!
Deixe um comentário