O principal motivo desse post foi essa foto aí acima – que eu tinha que colocar no blog – roubada do instagram @thezoereport: as sandálias meia-pata com salto grosso, todas Saint Laurent, me deixaram sem piscar. É o modelo Candy, que esteve na passarela da coleção de primavera 2015, desfilada em setembro do ano passado. Em várias versões (das básicas às mais extravagantes), a sandália custa entre US$ 895 e US$ 1.495; com salto fino, o modelo passa a se chamar Bianca, mas é a meia-pata com salto grosso que está mais em alta do que nunca.
Culpa da volta dos anos 70 à moda, cujas sandálias assim eram perfeitas para usar com as calças flare – ou boca-de-sino. São geralmente muito altas e eu, avessa cada vez mais a saltos, me vi desejando uma. Prefiro os modelos com tiras cruzadas ou, é claro, as de lacinhos como as Candy de Saint Laurent – infelizmente não encontrei nada parecido made in Brazil, ainda. Mas há uma infinidade de opcões: básicas, de couro, verniz, camurça, com brilho… Eis uma seleção para todos os gostos!
De todas as marcas que pesquisei, quem sai na frente é a Schutz, com muitas opções, afinal o salto bem alto é uma das marcas registradas deles; adorei a versão com glitter no salto! Para o inverno, vale usar essas sandálias com meia também.
De vez em quando é bom deixar as sapatilhas descansando!
Quem mais tem e adora ou quem quer comprar uma?
Desejo – e hit – da vez: sandália meia pata + Saint Laurent Candy
4 respostas para “Desejo – e hit – da vez: sandália meia pata + Saint Laurent Candy”
-
Eu quero comprar
-
amei esa da cris barros ,super feminina mas nao conseguiria nunca usar…
-
vai na arezzo. eu comprei uma lá com um salto mais baixo, mais com este estilo anos 70. linda. e tem também com saltão. abs. helena
-
O problema que vejo nos exemplares nacionais é a grande diferença entre a plataforma e o salto que continuam deixando a sandália muito alta. A Saint Laurent parece ser mais confortável (pelo menos nas fotos). Bom lembrar as sandálias de Carmem Miranda, altas na medida.
Gostei do post.
Deixe um comentário