Se você gosta pelo menos um pouco de decoração, tenho certeza que já viu uma dessas cadeiras aramadas ema lguma revista, site ou blog – ou até pessoalmente. Não é pra menos: a Platner Chair é um ícone do design, com uma estética bem anos 50, moderna e glamurosa, que, pessoalmente, adoro. Se for revestida de veludo então…
O americano Warren Platner é o designer criador; na verdade a Platner Chair vem de uma linha chamada Platner Collection que ele fez em 1966 em parceria com a loja Knoll, um ano antes dele abrir sua própria firma. Platner teve muita experiência trabalhando com outros designers – como no escritório Eero Saarinen – que tinham essa estética inovadora e modernista, que o influenciou diretamente e assim escreveu sua página na história do design.
A produção da Platner Collection foi bem complicada, já que montar a estrutura com inúmeras varas de metal não era nada simples: uma cadeira pode ter até 1400 soldas! Disponível em várias cores (prata, dourada, da cor do estofado), as cadeiras existem em 3 versões e, claro, podem ser encontradas cópias em diversas lojas de móveis.
A Platner Collection vai além das cadeiras: tem mesinhas, banqueta e uma otomana:
Sou apaixonada pelas versões em veludo, seja em tons pastel ou em cores de joias preciosas… Simples, moderna e elegante sem esforço, essa cadeira, seja na mesa de jantar ou como poltrona na sala, dá um toque precioso na decoração. Não é pra querer pelo menos um par delas em casa?
No Brasil, encontrei nas lojas online Essência Móveis, Mood Store, Chair&Cia e na Matisse Décor
Dedico o post a Clau Ribeiro, do Grupo Evol, que está redecorando o apto e me perguntou via instagram o nome da cadeira – daí veio a ideia de fazer o post!
Uma resposta para “A elegância moderna da Platner Chair”
-
Olá! Sempre passo por aqui, mas nunca comentei antes. Hoje resolvi parar um pouquinho só pra dizer que o conteúdo do seu blog é incrível! Adoro seu estilo misturando o clássico com o moderno que fica evidenciado nas fotos que vc seleciona nos posts. Continue investindo nesse espaço! Sucesso! Bjão
Deixe um comentário