,

Bom gosto de herança: a casa de praia de Aerin Lauder

Aerin Lauder é minha musa hors concours quando o assunto é bom gosto e elegância em casa: seu estilo mostra bem a herança preciosa que recebeu da família Lauder, sobretudo de sua avó, Esteé Lauder, que deixou muito mais que a cia mundial de cosméticos. Seu lifestyle é sua melhor propaganda: além de comandar a Esteé Lauder, ela já lançou sua linha de cosméticos, de artigos para casa, roupas e acessórios, um livro só com as decorações de suas casas (é imperdível!) e um site para mostrar e vender tudo isso. Fiel ao estilo tradicional muito por influência da família, ela herdou a casa de Esteé em Wainscott, um vilarejo em East Hampton, no qual passa boa parte do ano. Ela manteve os móveis mas adicionou cores nas paredes e alguns “acessórios inesperados” para ajustar a casa à sua família. Simplesmente deslumbrante.
living-gazette-barbara-resende-decor-tour-casa-wainscott-aerin-lauder

Só Aerin Lauder para ter um sofá de oncinha, em uma sala com paredes marrom-chocolate e ainda assim ficar extremamente elegante. No verão ela cobre o sofá com uma capa em estampa ikat, para brindar a nova estação na decoração. A riqueza de detalhes está em todo lugar: o que é essa mesa de centro, esses objetos, as flores nesse tom beterraba dramático…? living-gazette-barbara-resende-decor-tour-casa-aerin-lauder-heritage

living-gazette-barbara-resende-decor-tour-casa-wainscott-aerin-lauder-living-room
living-gazette-barbara-resende-decor-tour-casa-wainscott-aerin-lauder-detalhes
living-gazette-barbara-resende-decor-tour-casa-wainscott-aerin-lauder-living

A sala em azul e branco…Aerin adora o duo de cores, “is part of my decorating DNA” disse em seu livro Beauty in Home. A princesa Grace Kelly de Mônaco era muito amiga de sua avó, por isso a foto com dedicatória na sala. Sou enlouquecida pelo porta-retrato em estampa tartaruga!

living-gazette-barbara-resende-decor-tour-casa-wainscott-aerin-lauder-dinning-room

Aerin quis ousar na sala de jantar e sair do bege: colocou esse tom de azul, bem forte, mas sofisticado. E dá a dica: “A sala de jantar é um bom lugar para experimentar uma cor forte, já que ficamos no cômodo poucas horas por dia.”  A louça é herança da avó (reparem na toalha de mesa, estampada!)

living-gazette-barbara-resende-decor-tour-casa-wainscott-aerin-lauder-kitchen

A cozinha é bem similar a que ela tem na sua casa em NY, com armários e mármore brancos: “I have a formula for kitchens that always works with us.”

living-gazette-barbara-resende-decor-tour-casa-wainscott-aerin-lauder-bedroomliving-gazette-barbara-resende-decor-tour-casa-aerin-lauder-master-room-bed-linens

O quarto principal: fugindo do cinza claro que ela tem no seu quarto em NY, Aerin escolheu uma estampa em bege e marrom para as paredes, cabeceira, cortinas e até a saia da cama: “Is warm and inviting.” A foto do criado-mudo, por si só, já daria um post! Que lindeza! Aerin diz que segue a fórmula de Esteé: flores frescas, um bloco de notas e um abajur de porcelana branca. Anotado! PS: Esse quarto é quase igual ao da casa em Southampton de Tory Burch – veja no post aqui!

Só suspiros!

Eu indico muito o livro Beauty at Home (tem post dele aqui) recheado de fotos, pequenos textos (viram só quantas dicas?) das casas de Aerin, incluindo seu escritório. O meu foi um super presente da Marcela Caio, quando chegou na Theodora Home mas já esgotou; veja onde comprar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *