Casa Cor SP 2015: Loft cosmopolita por Fernando Piva

A Casa Cor SP se tornou o evento mais esperado do ano pra mim, o que antes era o posto do SPFW. Adoro ver a riqueza de detalhes dos ambientes, isso treina o olhar, o gosto, aprimora nosso estilo e jeito de morar. Esse ano a edição (tema: O Brasil visto por dentro) não contou com dois dos meus arquitetos/decoradores preferidos, Sig Bergamin e Murilo Lomas mas em compensação achei que todos os ambientes estavam ótimos – semelhantes até – ao contrário dos outros anos que amei muito alguns espaços e outros não me chamaram a atenção. Para começar a série de posts sobre a mais importante mostra do país, mostro o apto de 90m2 decorado por Fernando Piva. Uma suíte, uma sala espaçosa e uma cozinha integram esse espaço que tem décor bem neutro: agrada tanto homens quanto mulheres. E eu adorei cada detalhe, a começar pelo hall de entrada!
living-gazette-barbara-resende-decor-casa-cor-sp-2015-apto-fernando-piva-hall

Hall simples mas de efeito

living-gazette-barbara-resende-decor-casa-cor-sp-2015-apto-fernando-piva-sala

Todo o espaço da sala ficou para sofás e poltronas; a mesa de jantar foi para a cozinha. Cores neutras mas bem sofisticadas destacam os tons de verde e o lindo azul do quadro enorme em uma das paredes

living-gazette-barbara-resende-decor-casa-cor-sp-2015-apto-fernando-piva-sala
living-gazette-barbara-resende-decor-casa-cor-sp-2015-apto-fernando-piva-cozinha

Na cozinha (que adorei por sinal), a madeira pau-ferro (super tendência, estava em muitos ambientes) dá personalidade aos armários que ganharam puxadores em cobre (outra tendência forte em metais). Mesa na cozinha é sempre convidativa, adoro!

living-gazette-barbara-resende-decor-casa-cor-sp-2015-apto-fernando-piva-suite

A suíte tem uma metragem similar a muitos aptos da vida real! Na parede em frente a cama fica o armário com portas de correr. O espelho em retângulos na cabeceira deixa o ambiente mais luxuoso. Foram usados dois tons de marrom nas paredes: um mais escuro e outro bem claro, um bege acastanhado – detalhe que enriqueceu o espaço

O que mais gostei desse espaço é que parece acessível para reproduzir e prático para morar, sem esquisitices ou uma decoração que só agrada aos olhos mas não funciona no dia-a-dia. Com certeza dá para tirar várias ideias para a sua e a minha casa!

A Casa Cor SP está aberta até o dia 12 de julho, no Jockey Clube. Veja aqui horários e valores das entradas

Uma resposta para “Casa Cor SP 2015: Loft cosmopolita por Fernando Piva”

  1. Avatar de Livia
    Livia

    Preto na decoração é muito lindo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *