Um super post recheado de fotos para mostrar 6 grandes tendências que estavam em praticamente todos os ambientes da Casa Cor SP 2015! A estética esse ano (o tema é O Brasil visto por dentro) está muito mais limpa, com cores mais neutras, quase nada de estampa. Então aqui está o resumo do Living Gazette das tendências (em algumas fotos há destaque para outros hits) para você desejar em casa!
Vou começar com a minha preferida: o mármore! Descobri minha paixão por esse material quando visitei várias marmorarias ano passado para escolher a pedra para a pia da cozinha. O mármore é lindo, sempre, seja qual for! Na Casa Cor ele apareceu em praticamente to-dos os ambientes, seja em mesas de centro, laterais, de jantar, banheiros e até nichos. Todos muito vistosos, alguns mais exuberantes e sempre com aquele impacto como essa máxi mesa de centro no espaço da Brunete Fraccaroli!
Esse mármore usado no nicho da parede (aliás nichos nas paredes estavam em muitos ambientes) é igual ao da minha pia! Se chama verde guatemala e é de um verde maravilhoso!
As mesinhas laterais estão menores e vem sempre em dupla, geralmente redondas. E muito mármore nelas! Esse é bem exótico, em tons de marrom
Nos banheiros, mármore do chão ao teto, passando pela pia é claro. Ficam lindos, amplos, muito sofisticados. No banheiro branquinho da Paola Ribeiro, é na verdade um revestimento que imita o Carrara (confesso que não sou muito fã, já que de perto é nítida a diferença)
Quantas vezes já pintei os móveis de madeira de casa porque queria em branco, porque achava a estética pesada, antiquada… hoje não faço mais isso! Tenho gostado cada vez mais e na Casa Cor ela estava muito presente, em armários de cozinha, mesas, revestimentos, seja envernizada, seja fosca, principalmente a Pau-ferro, a mais linda, cheia de veios…Madeira aquece e enriquece qualquer ambiente!
Essa é a madeira pau-ferro! Amo e quero algum móvel com ela em casa!
Revestindo a parede, bem envernizada. Algumas das fotografias são na verdade impressas em vidro!
Fotos gigantes, principalmente de paisagens, decoraram as paredes em muitos ambientes. Um show!
Essa foto lembra demais a mata do sítio (casa dos meus pais) em Ubatuba! Vou arriscar um clique para fazer um quadro assim!
Rio de Janeiro em preto e branco, sempre maravilhoso
Em vez de uma foto enorme, várias menores
Sofás: como eles estavam mais minimalistas! Não vi nenhum estampado! Poucas almofadas (maioria sem estampas também), cores neutras ou luxuosas como verdes, azuis e rosas esmaecidos. Entre as texturas, destaca-se o veludo, que sempre enriquece. Encostos mais baixos, levementes arredondados, um tanto retrô também foi um shape muito visto por lá, como nesse ambiente da Flavia Gerab
Branco, básico…cheio de almofadas mas praticamente todas da mesma cor do sofá, para passarem desapercebidas
Em acqua e veludo, essa cor é ótima para quem quer variar do cinza – o meu em casa será em um tom parecido
Brancos, cremes…tudo muito discreto
Já nos metais, o cobre se destacou, assim como o dourado. Prata? Mal vi! É incrível a presença que eles fazem, principalmente nas pias. Ano passado eu procurei até uma torneira dourada ou cobre para a cozinha, não encontrei, quem sabe agora fica mais fácil!
Olha o cobre nos baús…ele não está só presente em banheiros e cozinhas!
Na dúvida, use os dois metais na mesa de centro!
Tapetes enoooormes, alguns até parecem carpetes pois se aproximam das paredes. Mas tudo muito elegante e discreto: não vi nenhum com estampa clássica, de arabesco…ou lisos, ou geométricos – a exceção ficou pelo de estampa tropical abaixo – mas que não passam desapercebidos!
Nessa sala, o tapete e as fotografias é que trazem cor e estampa ao ambiente que tem móveis super neutros
Liso, básico, na cartela de cores da sala
Geométrico, em preto e branco, sobreposto a um de sisal – em 2013 tinha muitos ambientes com tapetes sobrepostos; dessa vez, só um ou outro
Ufa! Qual a sua tendência preferida, para levar pra casa? Eu quero todas!
A Casa Cor SP 2015 vai até o dia 12 de julho, no Jockey Clube. Mais informações aqui.
Deixe um comentário