Há uns dias vi essa foto no instagram da revista Teen Vogue que, nossa, me levou para um flashback daqueles! Mischa Barton, no início de The O.C e já no auge estampava a capa da revista lá em 2004. Achei que a foto merecia mais que um pedacinho no post instadore, merecia um post inteiro! Sim, porque Marissa Cooper foi a minha maior influência de estilo (não de comportamento!) nessa época em que eu saía muito, estava na faculdade, comecei a trabalhar e fui morar fora (assistia The O.C até na Austrália). O cabelo (o tom de loiro perfeito, a franja sempre de lado), as roupas, os acessórios: eu e minhas amigas queríamos ser Marissa Cooper! Ela não seguia a moda, ditava – e isso que eu mais gostava. E como Mischa Barton era linda… Aqui, algumas marcas registradas do seu estilo que, confesso, até hoje adoro.
Em The O.C, eles iam a muitas festas e eventos, dos mais diferentes estilos e a cada um deles, Marissa aparecia com um vestido que era sempre uma surpresa. Sem seguir tendências, usava modelos inusitados, sem montação, chique sem esforço, inclusive sem salto! Pelo menos um modelo segue inesquecível nesse tema: o Chanel da primeira foto, clean e sofisticado, mas me lembro que também adorei o Missoni multicolorido e estampado (da foto acima). A maquiagem sempre leve, o cabelo sem muita elaboração ajudavam a deixar as produções com cara de usáveis, vida real.
Marissa abusava dos tops de alcinha, geralmente de cetim, que sempre tinha um detalhe mais fashionista, glamuroso. Mas o truque de styling favorito pra mim era o do vestido usado sobre a calça: eu amava e usei muito! Pena que não era – e nem é – nada fácil achar vestidos leves, meio com cara de lingerie ou com bordados (ela usou uma vez um verde que até hoje desejo!) no comprimento ideal. Usado com alguns colares em diferentes comprimentos, ficava perfeito! (quero copiar o look vestido + calça da foto acima!)
A moda não era ainda dos máxi colares e Marissa usava os mais finos, em diversas alturas ou com duas voltas, como esse de pérolas da Chanel (ela contou em uma entrevista a uma revista que a Chanel começou a enviar peças mais pro final da primeira temporada; época que ela ainda estava tentando acertar o estilo de Marissa). Correntinhas solitárias também eram bastante usadas.
Falando em Chanel, uma de suas marcas registradas era sem dúvida as bolsas da maison. Ela tinha vários modelos, cores e usava inclusive pra ir pra escola… As sapatilhas de bico fino e as saias curtinhas – mas nada muito justo – completavam boa parte dos seus looks, que sempre mostravam um quê sofisticado sem esforço.
Por último e a peça mais icônica usada por Marissa, o vestido de formatura, da Chanel! Quem não desejou? Delicado, diferente, brinca com proporções e ficou perfeito nela, que sabia ousar elegantemente. Marissa, deixou saudades!
Deixe um comentário