Meio boho, meio luxuosa, muito charmosa, aconchegante, simplicidade: difícil descrever a casa em Madrid de Carolina Herrera Báez, que une tudo isso de forma despojada. Resumindo: é casa com cara de casa, com todas as suas imperfeições. Cheia de antiguidades que dão ainda mais personalidade à arquitetura – que conta com ladrilhos antigos, portas-balcão inclusive no banheiro – o lar é muito convidativo. Vejam o tour e se inspirem, muito!
Logo na entrada, o espelho veneziano (comprado no Marrocos) dá as boas-vindas. Essa peça fica ainda mais bonita assim, levemente desgastada!
Na sala, o sofá rosinha foi feito por um tapeceiro local e Carolina se inspirou em móveis dos anos 40 para o desenho dele. Reparem no batente da porta e no rodapé, super clássicos, que dão uma imponência linda no cômodo, sou apaixonada!
Muitos móveis são de Carolina desde quando pequena, outros foram presentes dos pais, como o pufe que serve de mesa e a banqueta. Ambos foram restaurados. Sem comentários para a porta-balcão!
Aqui é o studio, com uma estante cheia de livros, um sofá-cama, uma mesinha redonda e um mural de inspiração
A cozinha! Como disse a própria Architectural Digest, responsável pelas fotos, tem jeito de cozinha de vó! O ladrilho é super antigo e veio com a casa; a janela ampla traz toda essa luz natural. Tudo bem charmoso: os armários, a mesinha redonda e até a baguncinha!
No quarto, o gosto e a habilidade para misturar tecidos se mostra. A cama ela viu numa revista e um amigo artesão fabricou igual. Carolina adora roupa de cama: “Sempre estou comprando conjuntos que acabo misturando”.
Ah o banheiro! Lindo, lindo! Bem estilo antigo, com direito a papel de parede floral e banheira com pés de garra. O enorme espelho, que dá aquele impacto, foi presente do pai
Ainda no banheiro, uma mesinha com tampo espelhado faz a vez de penteadeira
A casa antiga foi reformada com a ajuda de uma arquiteta, que entre outras coisas, restaurou pisos e as janelas de madeira. “É muito confortável e tão bem distribuída que parece maior do que é”, diz. E com o gosto de Carolina para decorar cada canto, ficou muito mais charmosa e estilosa do que poderia ser!
fotos: Architectural Digest Espanha 2006 • via This is Glamurous
Deixe um comentário