Quem faz uma mudança assim, meio radical, no trabalho, sabe que isso afeta também seu estilo de vida. E eu sou super curiosa por histórias assim, inesperadas e surpreendentes. Já falei da Dani Schiavo aqui de uma forma mais abrangente, contando sobre sua mudança de carreira: de blogueira do Dia de Estilo e consultora de moda para boleira da Bolo da Madre, loja de bolos caseiros criada em 2013 por Dani e sua sócia Fernanda Castanheda e que já conta com 15 franquias no país, 3 em processo de abertura e mais algumas até o final do ano. Conheci a Dani em 2011 e ficamos muito amigas e mesmo assim, não sabia sobre essa sua habilidade e paixão por bolos, o que me fez ficar muito surpresa quando ela abriu a Bolo da Madre. E conhecendo-a nos tempos da moda, quis saber mais sobre seu estilo de vida hoje e até seu jeito de se vestir – que claro, mudou também – para me inspirar e te inspirar a deixar a vida nos surpreender.
Sou formada em direito, mas para custear a faculdade me envolvi no varejo de moda e tive boas oportunidades no mercado o que fez com que eu trabalhasse por 10 anos com moda, sendo os últimos 4 também como blogueira do Dia de Estilo. Gastronomia sempre me encantou, adoro conhecer lugares e só se conhece um lugar desfrutando da gastronomia local. Sempre desejei trabalhar com confeitaria, sou filha de doceira de mão cheia, cresci com o cheiro de doce e bolos caseiros em casa.
Minha rotina, consiste em reuniões diárias no escritório da franqueadora (Dani é responsável pela parte criativa). Ora com minha equipe executiva, ora com a minha sócia ou fornecedores. Tenho uma carga horária bem extensa de 14 horas diárias de trabalho, também tenho rotina aos finais de semana na loja-experimento da Madre. Mas dou prioridade para estar presente nas atividades principais do Lucca, meu filho de 9 anos. Também faço religiosamente exercícios diários, pratico hipismo, Ioga e musculação. Acho essencial manter o equilíbrio na vida pessoal e profissional, vez ou outra ofereço pausas para exercitar o olhar e a criatividade, função essa que ocupo na empresa.
Hoje meu estilo é mais contido, não uso mix exagerados de estampas. As prioridades mudaram, não exercito mais combinações como antes, quero tudo pronto, talvez seja por isso que os macacões e vestidos me agradam tanto, é só vestir e já estou arrumada, faço um combo com um colar ou brinco e fico pronta em 10 minutos. Atualmente faço opções por vestido fluidos e com estampas. A marca Cris Barros é a minha grife preferida e os meus vestidos, a maioria deles são de lá, revezando com a grife carioca Andréa Marques. Também gosto de saias com comprimento mídi e calça jeans de cintura alta Amapó, com camisetas podrinhas ou com estampa das minhas bandas de rock preferidas. Hoje meu estilo é mais feminino, leve.
Não sabia se ganharia dinheiro fazendo bolos, mas tinha uma paixão pelo projeto, por cada bolo desenformado, por cada novo sabor desenvolvido. O maior aprendizado que tive nessa mudança e transição de profissão é que se faz parte de alguma forma da sua essência e valores tende a dar certo. A Bolo da Madre resgatou a minha essência, os meus valores e minha infância simples em Minas Gerais.
Não é para refletir?
Esse é o primeiro de uma série de posts da Bolo da Madre aqui no Living Gazette e o próximo será focado nos negócios: a experiência de gerir uma rede de franquias, como é o trabalho, a parte criativa e muito mais! Siga a Bolo da Madre no Instagram (só fotos lindas) e Facebook
O título do post “De blogueira a boleira” veio de uma palestra que a Dani vai ministrar dia 26 de agosto às 18h30 em Valinhos sobre essa transição de carreira (Villa Flor Eventos: Rua Hermínia Olivo Pavan, 250 Ponte Alta). As vagas são limitadas e os ingressos (R$ 35) estão à venda na Bolo da Madre de Valinhos.
Deixe um comentário