Sempre indo e voltando, a ilustração de moda revive dias de glória mais uma vez em um momento super digital e fotográfico. Eu sou apaixonada por essa arte, fiz diversos cursos de desenho e toda vez que vejo um, seja na revista, no instagram ou em um site, bate aquela nostalgia – sem falar no pensamento de que eu deveria ter continuado a desenhar…
Ultimamente tenho seguido algumas ilustradoras no instagram e minha lista acaba de ser ampliada graças a uma matéria no site da Harper`s Bazaar americana sobre 11 artistas que valiam a pena seguir. Eis as minhas preferidas – inclusive uma delas já virou uma ótima referência de estilo!
As ilustrações de Blair Breintstein foram as que mais me impactaram: adoro os traços rápidos, imperfeitos, exuberantes. Ela exagera mesmo nos cílios e nas bocas e usa alguns tons que saltam do papel. É o tipo de desenho que a gente até pensa ah mas isso eu faço! porém é muito, mas muito difícil chegar nessa imperfeição, que se chama estilo próprio (a gente sempre tenta fazer o mais próximo da realidade).
Ela vende algumas de suas obras pelo site, que custam entre US$ 250 e US$ 400. Bem cotada, já fez trabalhos para Prada, Oscar de la Renta, L’oreal Paris, Saks, Samsung e diversas revistas.
A russa Lena Ker tem um traço bem delicado e suas ilustrações são bem próximas do real. Dos desfiles, desenha backstages, passarela e detalhes, tudo com muita elegância.
Sua lista de clientes é mais focada na Rússia, com as revistas Glamour, GQ e o site Buro 24/7, da empresária russa e fashionista Miroslava Duma.
Ilustrações bem estilizadas, com um quê gráfico: a ilustradora americana Jenny Walton é outro nome bem cotado atualmente, já que acabou de estrelar a campanha da J.Crew e assina a campanha da Prada.
Seus desenhos muitas vezes possuem apenas alguns traços, com toques de cores vibrantes. Lembram os croquis de estilistas. Jenny tem um ponto a favor de seu trabalho: seu estilo pessoal, super inspirador – vale a pena segui-la no instagram para conferir seus looks!
Eu adoro conhecer o trabalho e o estilo de pessoas que mostram uma outra visão da moda – às vezes dá a impressão de que nada novo vai surgir tão cedo mas aí você se surpreende com alguém que tem uma outra abordagem!
A Alê Garattoni fez um post falando sobre a invasão das ilustradoras nas primeiras filas dos desfiles nessa semana de moda
Deixe um comentário