, ,

A casa e o escritório de The Intern, novo filme de Nancy Meyers

A espera está acabando! Nossa, já faz um ano desde que fiz um post sobre um preview do novo filme da diretora Nancy Meyers, The Intern (Um senhor Estagiário, em português), na época já super ansiosa pela estreia, marcada para dia 24 de setembro, quinta-feira! O filme traz Anne Hathaway como uma jovem fundadora de um e-commerce de moda que contrata um estagiário (Robert de Niro) de 70 anos, cansado da aposentadoria – bom, melhor do que explicar é assistir ao trailer:

Além do meu interesse por se tratar de um filme com foco em moda – e trazendo Anne Hathaway! – outro detalhe importante muito me motiva: a decoração, tanto do escritório de Jules (a personagem principal) quanto de sua casa. Nancy Meyers é conhecida por esse cuidado especial na escolha dos sets (ela é bem familiarizada com a área de decoração, já que sua mãe era decoradora e sua avó vendia antiguidades), que se tornam personagens importantes em seus filmes, como a casa de praia em Alguém tem que Ceder, a cozinha em Simplesmente Complicado e a casa charmosa na Inglaterra em O amor não tira férias. E em Um senhor estagiário não é diferente! Veja um pouco mais do escritório e da casa de Jules!
living-gazette-barbara-resende-mix-filme-lancamento-the-intern-set-jules-office
Jules (Anne Hathaway) tem um e-commerce de moda em NY, que nas palavras de Meyer “é como um Net-a-Porter, mas menor.” Para criar um espaço de trabalho real e bacana, ela fez um intensivo de como funciona esse mundo e visitou vários escritórios, como os e-commerces Moda Operandi (de onde tirou a ideia da mesa e do tapete) e Gilt: “O que eu vi no Gilt foi como as fundadoras não tem um espaço privado e o quanto era importante para todos trabalhar como um grupo em um espaço compartilhado” diz Meyers, o que explica o estilo aberto do escritório de Jules, criado em um fábrica antiga, no Bronx, com tijolos e enormes janelas “Ficou ainda mais bonito do que imaginava.” E inspirador também!
living-gazette-barbara-resende-mix-filme-lancamento-the-intern-set-jules-house
Ah a casa de Jules…no filme ela é casada e tem uma filha de 5 anos e mora no Brooklyn, o que resultou numa casa de arquitetura tradicional, um quê sofisticada mas ainda jovem. Meyers pesquisou muito, inclusive no Pinterest e blogs de decoração e descobriu alguns itens em comum em todos eles, como o tapete marroquino (no pé da cama do quarto) e cozinhas com prateleiras em vez de armários na parte de cima – aliás, o que é essa cozinha? Linda! Mas o que mais inspirou mesmo foi a antiga casa da Jenna Lyons, da J.Crew – que apareceu pela primeira vez na revista Domino, acho que de 2006, e se tornou um ícone nos blogs de décor e pinterests. Detalhe: a casa foi vendida e o dono mudou praticamente toda a decoração!
E então, quem aguenta esperar até dia 24? Chega logo!

4 respostas para “A casa e o escritório de The Intern, novo filme de Nancy Meyers”

  1. Avatar de Andreza
    Andreza

    Barbara que post lindo! Amei o escritório.
    Será que teremos looks à lá Andy Sachs pra morrer do coração?

  2. Avatar de Claudia P.

    Oi Bárbara, eu fui assistir ao filme ontem!
    Eu fui meio desavisada, não havia lido nada a respeito, e o que mais me chamou a atenção quando vi o trailer foi justamente o escritório, a cenografia e a presença da Anne e do De Niro.
    Me surpeendi muito!!! O filme é excelente!!!
    Sensível, delicado, muito engraçado, envolvente e delicioso!!!
    E não tem como não se encantar, principalemnte com o De Niro e com esse escritório que é incrivelmente bem decorado.
    Beijos.

    1. Avatar de Bárbara Resende
      Bárbara Resende

      Oi Claudia! Mas que surpresa boa hein?? Eu ainda não consegui ir, acredita? Mas já me animei ainda mais com o seu comentário! bjs!

  3. Avatar de Joana Luiz

    Adorei as fotos do escritório e da casa. Já fiquei cheia de vontade de ver o filme!
    Joana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *