As salas do novo apartamento de Marcos Proença, décor por Fabrizio Rollo

Um dos cabeleireiros mais queridos do país, Marcos Proença acaba de mostrar nas páginas da revista Vogue Brasil de setembro um pouco mais do seu senso estético além dos cabelos estrelados que cuida: a decoração de seu apartamento, na Vila Nova Conceição.
Comandado por Fabrizio Rollo, o décor tem ar vintage, cores delicadas e uma bela mistura de estilos, do mais clássico, compoltronas Louis XV em tecido adamascado, ao futurista dos anos 60. Ao todo foram mais de 2 anos garimpando móveis e objetos, enquanto a construtora ainda estava construindo literalmente o apartamento: “em dois anos, a oportunidade de comprar móveis especiais em sales é maior do que sair a procura de tudo assim que o apartamento for entregue”, diz Fabrizio Rollo. O resultado é de encher os olhos!
living-gazette-barbara-resende-decor-apto-marcos-proenca-fabrizio-rollo-foto-vogue

Na matéria da Vogue Brasil de setembro, Proença com suas clientes-amigas na sala do apartamento

A maior preocupação de Proença era com a cor de base: “Ele queria cores alegres e para cima. Nas reuniões, a preocupação com os tons era frequente”, comenta Fabrizio, que elegeu um tom bem claro de azul, ótimo para combinar com tonalidades de laranja, como pêssego e nude, “escollhi um tom suave e tranquilo para as paredes. Chamei de Azul Cristalino este tom azulado com uma gota de verde.” O tapete, ousado, com tons de azul, maximaliza todo o espaço e segundo Fabrizio, deve ser a primeira peça a ser escolhida na decoração, já que é “a base que sustenta o ambiente”.

living-gazette-barbara-resende-decor-apto-marcos-proenca-fabrizio-rollo-sala

Outros itens na lista de desejos de Proença era uma parede de espelhos e um biombo. Os espelhos, em recortes retangulares, ficaram atrás do sofá e em um dos cantos, o biombo estampado. A mesa de centro ovalada é italiana e trouxe um toque inusitado à sala

living-gazette-barbara-resende-decor-apto-marcos-proenca-fabrizio-rollo

Essa decoração também tem surpresas em relação a custo: o sofá Chesterfield foi comprado usado e revestido com um tecido da Cinerama (no Itaim) que não custou R$ 30 o metro, assim como as cortinas de ikat em tons de cinza, também da Cinerama. Fabrizio dá a dica: “misture tecidos da melhor qualidade com outros mais em conta mas que sejam puros e não sintéticos. O resultado é incrivel pois faz parecer que tudo é importado”. 


living-gazette-barbara-resende-decor-apto-marcos-proenca-fabrizio-rollo-sala

No vídeo do making of da sessão de fotos da Vogue dá para ver um pouco mais do apartamento, inclusive o quarto de hóspedes, todo em tons de rosa e cheio de estampas, lindo!


Os tons, estampas e a mistura de estilos deixaram a decoração super interessante e convidativa, além de linda, linda. Os dois anos de garimpo valeram a pena, em cada detalhe.
Tem post sobre a decoração do apto no blog do Fabrizio Rollo, no site da Vogue e no blog do Proença

4 respostas para “As salas do novo apartamento de Marcos Proença, décor por Fabrizio Rollo”

  1. Avatar de Adriana
    Adriana

    Muito bonito. Adorei as cores.

  2. Avatar de Andreza
    Andreza

    As peças são lindas, Barbara!
    Mas não consigo gostar desse estilo, acho tão carregado, quase sufocante!
    vc conhece o insta apartamento.33?
    Tão lindo, acho que você irá gostar da cozinha!

  3. Avatar de Thaysa

    Concordo com a Andreza, acho carregado e nada aconchegante. Às vezes uma boa configuração do ambiente vale mais do que muitos itens de custo elevado.

  4. […] Achando tudo lindo (e me sentindo pobre) ao ver as fotos do apartamento maravilhoso do Proença. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *