Conforto e feminilidade em sala de estilo tradicional

Há tempos fico de olho no trabalho de decoração das McGrath: Lauren e Suzanne, mãe e filha, decoradoras, criaram juntas uma empresa de décor, a McGrath II – a diferença de idade não inibiu a parceria, assim como a hierarquia familiar não fez com que uma fosse funcionária da outra – e eu adorei essa história! A primeira vez que ouvi falar delas foi em um makeover de um quarto de adolescente mostrado na Teen Vogue: elas tem um trabalho de estilo mais tradicional, mas nada pesado e sempre com toques femininos. Por isso vim correndo colocar as fotos da sala da nova casa da Lauren – a filha – decorada por ela, que mostra bem essa estética que adoro! Suave e puro aconchego!
living-gazette-barbara-resende-decor-sala-tradicional-feminina-lauren-mcgrath

O apartamento – que antigamente era uma grande casa – tem apenas um quarto, um banheiro mas não tem uma metragem apertada. Foi construído em 1890 e fica em Manhattan, no Upper East Side. A sala se enche de luz natural graças à janela com persianas – uma das heranças da arquitetura clássica

living-gazette-barbara-resende-decor-sala-tradicional-feminina-lauren-mcgrath

Lauren queria muito um dos móveis com o tecido floral Jardin des Plants, que ela adora. A solução foi estofar uma poltrona. Mas isso não inibiu o uso de outras estampas na sala: o sofá tem assento de oncinha, almofadas de ikat e uma das poltronas ganhou listras! E não é que ficou um charme, além de puro conforto?

living-gazette-barbara-resende-decor-sala-tradicional-feminina-lauren-mcgrath-sofa
living-gazette-barbara-resende-decor-sala-tradicional-feminina-lauren-mcgrath-boiseire

Olha as boiseries! Como deixa o ambiente clássico, adoro! Quadros mais modernos (trazidos pelo namorado de Lauren) fizeram um contraponto à mobília mais tradicional

living-gazette-barbara-resende-decor-sala-tradicional-feminina-lauren-mcgrath
Que charme essa sala! Encantada com a mistura de estampas, com o aconchego que cada sofá e poltrona trouxeram. Adorei também as poltroninhas em lilás, bem sutis (um dos meus desejos aqui em casa, uma mini poltrona em veludo na cor pastel). O Jack Russel na última foto fecha com perfeição toda essa graça!
Antes dessa casa, Lauren morava em um studio, também pequenininho, veja aqui as fotosE para conhecer mais o trabalho delas, tem o blog, o livro e o instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *