Há tempos não sentia tanta vontade de comentar sobre um desfile: uma riqueza visual incrível, cheio de detalhes interessantes, um dos desfiles mais bonitos da Chanel nos últimos tempos. A coleção pre-fall 2016, Métiers d`Art, ganhou como passarela uma clássica rua da Paris de antigamente, bem acinzentada, que deu o tom nostálgico e com aquela aura de cinema, afinal, o desfile foi no Cinecittà, em Roma, complexo de teatros e estúdios importantíssimo para o cinema italiano. E a gama de cinzas do cenário refletiram nas roupas, assim como a elegância com um ar levemente rebelde para dar bossa. E o melhor: cheio de detalhes e combinações bem interessantes que valem a pena prestar atenção – seja para antecipar uma tendência ou para incrementar o styling do look – como não querer se arrumar um pouco mais depois de ver essas fotos?!
Muita cor neutra! Cinza, preto, branco, azuis bem acinzentados, quando muito, um laranja ou vermelho queimado – salvo o incrível rosê de uma das calças de tweed, combinado à bolsa de mesmo tecido. E o que dizer da meia-calça de renda, verdadeira protagonista e presente em praticamente todos os looks? Que super efeito ela dá! Dúvida de que vai virar hit absoluto?
Couro, muita renda, vinil, lurex, bordados, cashmeres e o sempre presente tweed encheram as produções de texturas. E essa calça de tweed? Tão luxuosa quanto o colar-poncho, que para ficar mais interessante, cobriu suéteres felpudos. Aliás, colares mil, em um emaranhado só, para usar já, assim como os brincos de argola, tudo em prata
E teve renda, vestidos levinhos, sapatos preto&branco, máxi luvas, brincos de argolas, olhos super pretos (com um toque de glitter), cabelo a la anos 60, super casacos ora jogados nos ombros, ora amarrados na cintura…uma combinação incrível do clássico e luxuoso com o apelo mais moderno, uma rebeldia chique. Irretocável.
E depois de ler o review do style.com, não poderia deixar de finalizar com o desfecho dado pela Sarah Mower: “Considerando que todas as pessoas que colocam suas mãos experientes para esta coleção devem ter terminado na terrível sequência dos ataques a Paris, a sua qualidade, bem como a sua beleza lê como prova de que os franceses são tão bons.” Chanel sendo Chanel.
Deixe um comentário