Minhas novas cadeiras da mesa de jantar

Ufa, a busca acabou: depois de mais de um ano pesquisando cadeiras para a mesa de jantar, enfim encontrei o que tinha em mente! Queria algo de estilo antigo, entre 6 e 8 cadeiras e, claro, em um valor possível. Semana passada finalmente recebi meu novo jogo antigo (olha o paradoxo!) de cadeiras de jantar!
living-gazette-barbara-resende-decor-minhas-cadeiras-mesa-jantar

Nao reparem o tapete menor, ele será trocado ou retirado (ainda na dúvida)

living-gazette-barbara-resende-decor-minhas-cadeiras-mesa-jantar-antigas

Combinou tanto com as boiseries nas paredes!

Depois da reforma da cozinha eu sabia que ia logo partir para a sala e, há anos, queria trocar minha mesa retangular de vidro por uma estilo Saarinen: adooooro essa mesa, o mármore, a forma dela…e pelo fato dela ser muito versátil, adotando qualquer tipo de cadeira. Por isso, desde o ano passado comecei uma pesquisa para encontrar as cadeiras. Como a mesa tem estilo moderno, queria contrapor com cadeiras antigas. Pensava no modelo medalhão, mas bem difícil de encontrar um conjunto grande, em bom estado e num valor ok. Comprei a mesa em junho desse ano e aí comecei mesmo a procura das cadeiras. Percebi que novas, sem chance devido ao valor (se eu precisasse de 1 ou 2 só…) então parti para produtos antigos e aí não tem lugar melhor do que Mercado Livre e OLX.

living-gazette-barbara-resende-decor-minhas-cadeiras-mesa-jantar-anitgas-detalhes

A cor da madeira (mel) + os detalhes entalhados foram decisivos na escolha!

Quase comprei um conjunto de 8 cadeiras medalhão, com tecido floral branco e vermelho, lindas! Fiquei namorando as cadeiras por um mês, quando eu vi que não encontrava nada naquele valor (R$ 2.400 as 8) e nem daquele jeito, liguei para pedir que reservassem. Tinham acabado de ser vendidas! Nossa, juro, até hoje me arrependo de não ter me decidido antes! O problema de coisa usada/antiga é que você tem que resolver rápido, senão vende e não tem igual!

living-gazette-barbara-resende-decor-minhas-cadeiras-mesa-jantar-detalhes-antiguidade

O tecido foi trocado por esse linho bege. Adoro o acabamento de tachas – são novas mas tem o estilo desgastado!

Aí encontrei a loja do Antonio, de Mogi das Cruzes, no Mercado Livre. Ele só trabalha com peças antigas e as vende já restauradas. Mas aí a cadeira que eu queria, ele só tinha 5! Então ele me enviou fotos de algumas outras disponíveis em conjuntos de 6 e 8. Gostei de uma – que ainda precisava ser restaurada – e fui até Mogi das Cruzes ver pessoalmente (gente, cadeira tem que sentar e ver se é confortável): chegando lá ele mostrou também esse modelo acima, que foi a escolhida! Paguei R$ 300 cada, elas tiveram o tecido trocado e foram lixadas. Paguei um frete para a entrega. Mas aí, com o uso, percebi que estavam com jogo: liguei e ele veio buscar para consertar; agora estão bem mais firmes. O Antonio tem coisas lindas (estou de olho em outras peças) e foi muito atencioso a todo momento. Indico.

Agora é partir para o lustre!

4 respostas para “Minhas novas cadeiras da mesa de jantar”

  1. Avatar de carol
    carol

    olá bárbara, adorei as cadeiras. Você poderia deixar o link da loja do Antônio no mercado livre?
    Obrigada

    1. Avatar de Bárbara Wieliwicki de Resende
      Bárbara Wieliwicki de Resende

      Oi Carol, no post tem link dele…mas segue aqui: https://antigo.livinggazette.com/2016/02/minha-casa-detalhes-na-sala/ Bjs!

  2. Avatar de elaine
    elaine

    olhe parabens !!! linda suas cadeiras. quero te agradecer, pois entrei em contado com o sr Antonio . Tb estou procurando cadeiras medalhao, mas…estou mto tendenciosa a comprar se, se achar parecida com as suas .pq amo essa cor mel ! abracos .felicidades desejo q ache logo seu lustre !!!!

  3. Avatar de Marco
    Marco

    Ola, amei as cadeiras com este tecido. Por incrível que pareça tenho uma mesa com 6 cadeiras idênticas. a mesa acompanha o mesmo desenho dos pés. Lindas!!! Esta em processo de reforma, vou colocar um tecido preto com detalhes, acho que vai ficar um charme. Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *