A gente sabe que uma tendência sempre anima o look nosso de cada dia né? Mas ultimamente eu ando bem cautelosa para comprar aquela peça da moda, porque sei que se não usar imediatamente, a chance dela ficar parada pra sempre no armário é grande: tento aprender essa lição mas ainda escorrego às vezes! Mas aí, vendo mil fotos de editoriais e desfiles, vi várias tendências irresistíveis e que, o melhor de tudo, provalvemente nem você e eu vamos precisar sair para comprar alguma peça, já que elas devem estar aí no armário, só esperando a gente olhar pra elas! Quer ver só?
Taí uma peça que eu amo desde sempre, muito antes do meu primeiro twin-set, aos 14 anos: a camiseta de tricô/cashmere! Mas não é muito fácil de encontrar…por sorte comprei uma há pouco tempo (essa aqui), numa promoção, com bordados, bem fofa e já tenho usado um tanto! Bom que agora deve ficar mais fácil encontrar, já que a camisetinha acima, da Dolce&Gabbana, já é hit
Uma delicadeza só vários colares de comprimentos diferentes usados juntos! Ótimo para aqueles dias que um super colar é ostentar demais… Por outro lado, as bijoux com pegada anos 80 (leia-se dourado, correntes, argolas, bolas) andam animando editoriais de revistas e vitrines: e não é que me deu uma vontade de usar já? Vale revirar a gaveta da mãe ou da irmã mais velha atrás de peças originais!
Deixe o dourado um pouco de lado e invista no prata: só deu ele nas semanas de moda internacionais, seja paetizado ou metalizado. É mais moderno e descolado, tanto para roupas quanto para sapatos e bolsas – já estou separando as minhas peças!
O rosa clarinho é oficialmente a cor de 2016 e claro, como uma fã desde sempre dos tons delicados, acho que ainda uso pouco! Vale também investir nos tons pastel: verde, lavanda, azul (que divide como cor do ano com o rosa) para adocicar qualquer look
Só dá sapato boneca em todo lugar! Com uma, duas ou três tiras, com ou sem salto. Aliás, se tem salto, certeza que é o bloco: mais pesado, firme e geralmente não muito alto. Se inspire em Chair em As Patricinhas de Beverly Hills: ela só usa esse modelo de sapato – o de glitter da Miu Miu com toques de azul é o desejo cinderela da vez
Ai, cansei das bolsas com alças longas, a tiracolo. São práticas mas realmente enjoei de usar dessa maneira, tanto que agora, se a alça permite, encurto para usar debaixo do ombro – revivendo o final dos anos 90, com a icônica Baguette da Fendi. E fico feliz com a volta da alça mais curta, visto em dois cliques desse editorial da Vogue Paris. E, tendência já consolidada, as bolsas-chaveirinho não se vão tão cedo, vide a fofura de cada modelo. Para levar o celular (se couber), carteira e alguma mini maquiagem. Pra quê mais?
Um dos meus tecidos preferidos, a renda está por toda a parte: a Vogue US fez um editorial inteirinho com Gigi Hadid só usando peças rendadas. O jeito novo de usar é deixar a transparência revelar um pouco a lingerie e a pele – com muita moderação ok?
Na contramão dos tons pastel, o preto&branco e também o preto total (ambos em peso no desfile da Chanel de pre-fall), tem ganhado espaço. À prova de erros e um super clássico, o duo pode vir em estampas ou em peças separadas. Combine padronagens ou texturas diferentes para deixar o look mais interessante
E inclua na lista: listras, tanto em cores neutras como super coloridas, tipo arco-íris, seja em tricô ou forradas de paetês, está um fenômeno.
Agora é só procurar no seu/no meu armário e ver as peças com outros olhos!
Deixe um comentário