,

Almoço #PineappleTalks Absolut Elyx com Reinaldo Lourenço

living-gazette-blog-barbara-resende-evento-absolut-elyx
Depois de muito tempo voltei a ir em um evento em SP muito animada desde o momento em que recebi o convite: assistir a um bate-papo com o estilista Reinaldo Lourenço seguido de um almoço a convite da Absolut Elyx, a vodka premium da Absolut – e que tem como marca registrada, além da garrafa maravilhosa, esses abacaxis de cobre lindoooos; a fruta é símbolo da hospitalidade e o metal é o ideal para apreciar a bebida. Esse bate-papo com o Reinaldo Lourenço é o primeiro de uma série chamada #PinneappleTalks e a jornalista Camila Yahn direcionou a conversa com as perguntas feitas por ela e pela plateia. Reinaldo falou de blogueiras, do momento atual da moda no Brasil, de fast fashion, internet…
living-gazette-blog-barbara-resende-evento-absolut-elyx-pineapple-talks-reinaldo-lourenco-chez-oscar

sobre blogueiras:

“É eficaz.”

Reinaldo falou que das blogueiras de moda com quem trabalha, algumas realmente vendem


top models

“Não tenho mais vontade. As grandes modelos ficaram muito comerciais, acho velho, fora que o cachê delas é muito caro.”

Ele explicou que muitas top models se associam a marcas grandes e bem comerciais, que acabam desgastando sua imagem e que quando desfilam no Brasil, o burburinho fica por conta da modelo e a roupa perde o foco


a peça que mais odeia

“Calça Flare, eu tiraria da moda. Toda brasileira tem uma calça flare que usa com sapato plataforma.”

“As pessoas enxergam tudo com o mesmo olhar, isso eu mudaria na moda.”


 

fast fashion

“Tem fast fashion muito legais. A Zara tem coisas ótimas, não dá para negar. Acho justo.”


internet

“A internet é um grande avanço mas também um retrocesso. As pessoas perderam a identidade, querem ser todas iguais.”


sobre a indústria da moda no Brasil

“A gente vive nos anos 50 em termos de maquinário. As oficinas são muito informais, não é como na Itália por exemplo. O governo tem que olhar para a indústria. As fábricas estão fechando. O dólar está muito alto. Procuro tecido o dia inteiro e a roupa vai ficar cara.”

Reinaldo completou que, como muitas marcas brasileiras fabricavam na China e agora com o dólar ficou mais caro, elas tem tentando se virar com as fábricas brasileiras, encontrar tecidos por aqui – que quando são importados, encarece a roupa – com a mão-de-obra pouco especializada… para ele, falta organização

Achei muito interessante ouvir alguém do lado da indústria falando não só sobre suas inspirações, criações mas principalmente pelo lado do trabalho que pouco se ouve. Reinaldo Lourenço é um sobrevivente da moda brasileira, que tem sido esmagada de um lado pelo fast fashion e por outro pelas marcas de luxo estrangeiras, com um governo que taxa muito e tira a competitividade.
Depois do bate-papo, teve almoço no Chez Oscar regado a drinks feitos com a Absolut Elyx!
 
living-gazette-blog-barbara-resende-evento-absolut-elyx-pineapple-talks-almoco-chez-oscar
 
A Absolut Elyx tem realmente uma textura mais macia bem como está na sua descrição; parece estranho falar isso de uma bebida, mas ela desce suave e tem um sabor fresco, floral frutado. É feita artesanalmente em pequenos lotes com trigos selecionados e água filtrada e importada da Suécia. Experimentei o drink mais cítrico do cardápio e é muito bom; simples, dá para tentar fazer em casa! Agora só faltou mesmo trazer um abacaxi de cobre para decorar minha sala! Eu quero! #comofaz?
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *