Camiseta não serve só para os looks básicos, descomplicados que a gente escolhe correndo no dia-a-dia. Com um pouco mais de truque, dá para compor produções muito mais interessantes. Eu, uma usuária diária de camisetas bááásicas, estou amando usar com peças mais poderosas, com texturas. E, depois da fase da branca, da cinza, da listrada, cheguei nas estampadas, paradas no meu armário há tempos. Dia desses combinei uma que trouxe de viagem – e xodó – com um casaco longo de tweed rosinha + calça skinny de couro: eu amei tanto o resultado que queria repetir o look de cima a baixo todos os outros dias – mas dizem que é sempre bom mudar uma peça de uma composição que você já usou antes, assim você não enjoa e força a criatividade. E aí para minha surpresa, a Chanel desfilou em Cuba uma produção similar, com casaco curto de tweed, máxi colar e camiseta de souvenir, aquelas que a gente compra em viagem, muitas vezes pra presente – quem resiste?! – mas que agora dá para ver com outros olhos.
Com esse look da Chanel em mente e outros com camisetas que já tinha separado, comecei a desenterrar as minhas do armário: com o friozinho, uso com casacos compridos, cardigãs de paetês, couro, saias de renda. E quero inspirar vocês a fazer o mesmo! É descomplicado e deixa as nossas produções do dia-a-dia mais bacanas. Vejam só:
Para dar um update na camiseta – deixe as de frases um pouco de lado, please – as que andam em alta são com ilustrações, as de souvenir (ainda mais agora com a Chanel) e com logos de marcas, não só as de luxo (aquela da Céline, Hermés já cansaram, invista em outras marcas e cores), mas as populares e mundialmente conhecidas, como Coca-Cola, Adidas, Nike. E tem também as de bandas de rock, um clássico que quanto mais desgastada, melhor. Ah, as listradas também merecem um espaço eterno no seu armário, eu tenho várias e nem parece suficiente, amo!
Combine com couro, tweed, renda, jacquard, peças estampadas, paetês… o legal é justamente o hi-low, onde a camiseta é a surpresa da produção que fica instantaneamente mais descolada – e depois do look pronto, você percebe que nenhuma outra blusa poderia ter ficado melhor!
Deixe um comentário